Ir para conteúdo

13 destinos para conhecer a Europa sem sair do Brasil

europe_mapa

Olá Desbravadores!

Com a alta do euro e do dólar, muitos viajantes adiaram seus planos de viagem para o exterior…

Mas, não se desespere, não precisa adiar suas férias por causa disso: no Brasil existem muitos lugares incríveis que se assemelham na cultura, arquitetura e costumes a destinos como Suíça, Holanda e Alemanha.

Para ajudar nessa missão, convocamos nosso parceiro, o Hotel Urbano, para elaborar uma seleção de cidades para quem quer “viajar pela Europa” sem sair do Brasil.

A seleção feita pela startup passeia por cidades como Gramado, Bento Gonçalves, Domingos Martins, Penedo, Blumenau e outros destinos que trazem em seu urbanismo, gastronomia, música – e até no sotaque – aspectos muito fortes da cultura e colonização europeias.

Vamos conferir?

 

Gramado, RS

Gramado_lago_negro
Foto: Lago Negro / Creative Commons

Um dos destinos mais visitados no Brasil, Gramado atrai muitos viajantes devido a seu clima e à arquitetura tipicamente europeia, oferecendo uma experiência fantástica aos visitantes. A cidade possui mais de 30 pontos turísticos! Sem dúvida, é um dos lugares mais atrativos para quem deseja estar em “um pedacinho da Europa”, dentro do Brasil.

 

Canela, RS

Cascata_do_Caracol_(Canela-RS)
Foto: Cascata Caracol / Creative Commons

Vizinha de Gramado, Canela é outra cidade gaúcha repleta de opções de lazer e descanso, além de belos parques, entre outras atrações. A gastronomia local também contempla vários gostos, que vão desde o tradicional churrasco ao romântico fondue, sem esquecer de um fabuloso chocolate caseiro.

 

Campos do Jordão, SP

campos_do_jordão
Foto: Deni Williams

A “Pequena Suíça” paulista está a mais de 1.600 metros de altitude, sendo o mais alto município brasileiro. Embora o inverno seja a época preferida dos turistas, Campos do Jordão é um destino que vale a pena visitar o ano todo. O verão na cidade tem temperaturas mais amenas, próprias para passeios pela natureza exuberante da região.

 

Domingos Martins, ES

Pedra_Azul,_Espirito_Santo
Foto: Pedra Azul / Creative Commons

Município mais procurado da região serrana capixaba, Domingos Martins oferece uma grande diversidade de atrativos. Distante apenas 42 km da capital, Vitória, tem na junção entre natureza, hospitalidade e arquitetura típica, um charme especial, característico da colonização italiana e alemã.

 

Penedo, RJ

penedo
Foto: Creative Commons

Conhecido como a “Pequena Finlândia”, o distrito de Itatiaia recebeu importante influência dos imigrantes do país nórdico, que colonizaram a região no início do século passado. Entre as muitas opções de ecoturismo, você pode fazer trilhas, visitar picos como o Penedinho e belas quedas d’água, como a Cachoeira de Deus e Três Quedas – além, é claro, do Parque Nacional de Itatiaia. A gastronomia de Penedo é uma atração à parte.

 

Petrópolis, RJ

petropolis
Foto: Museu Imperial / Naty Castro

Com o charme e luxo da chamada Cidade Imperial, Petrópolis combina as construções daquele período com o friozinho da serra, guarnecida por

uma infraestrutura de qualidade. Distante apenas 65 quilômetros da Cidade Maravilhosa, conserva muito da arquitetura da época em que Dom Pedro II passava longas temporadas no agradável destino.

 

Blumenau, SC

blumenau
Foto: Creative Commons

Para quem busca um lugar tranquilo, com anfitriões muito cordiais e educados, este pode ser o destino perfeito. Não faltam lugares para ver e atividades para fazer. Conhecida como “capital brasileira da cerveja”, casa da maior Oktoberfest do mundo fora da Alemanha, Blumenau atrai a cada dia mais visitantes, em busca do turismo cervejeiro de qualidade e de bons chopes artesanais.

 

Joinville, SC

Joinville
Foto: Creative Commons

Se a preferência é por um clima ainda mais bucólico, visite Joinvile, outra cidade catarinense muito procurada. Ali, as paisagens são uma mistura de Alemanha com Noruega. Ao fazer um passeio pelos sítios e fazendas da região, é possível tomar um café colonial oferecido pelos produtores de melado e de flores. Em julho, o município recebe o tradicional Festival de Dança.

 

Visconde de Mauá, RJ

visconde_de_maua
Foto: Creative Commons

Com florestas preservadas e uma beleza natural quase incomparável, o famoso destino reúne três vilas com ótima e variada estrutura turística: Vila de Mauá, Vila de Maringá e Vila da Maromba. Visconde faz divisa com o Parque Nacional de Itatiaia e está encravado no alto das montanhas da Serra da Mantiqueira. Para quem gosta de se aventurar por trilhas, rios e cachoeiras, é difícil imaginar um lugar melhor para ir.

Quer saber mais sobre o destino? Clique aqui e leia a postagem completa.

 

Holambra, SP

Portal_Holambra
Foto: Creative Commons

A Holanda fica logo ali, em Holambra, no interior de São Paulo. Tão perto, que a cidade tem até os famosos tamancos holandeses decorando suas

ruas… Entre as muitas atrações, temos também o Moinho Povos Unidos, com 38 metros de altura, e a Expoflora, a maior exposição de flores da América Latina, que acontece em setembro.

 

Monte Verde, MG

Monte_Verde_MG
Foto: Creative Commons

Você já ouviu falar da Letônia, no leste europeu? Monte Verde foi fundada por um casal de imigrantes daquele pequeno país. Os dois se inspiraram em sua terra natal e, assim como lá, a cidadezinha mineira é um ótimo destino para quem gosta de viagens alternativas. O clima frio e as pousadas charmosas tornam Monte Verde um destino romântico, perfeito para os casais.

 

Nova Petrópolis, RS

Nova_Petrópolis
Foto: Parque aldeia do Imigrante / Creative Commons

Colonizada por alemães, a cidade é um dos destinos imperdíveis nos roteiros da Serra Gaúcha. Com uma arquitetura diferenciada, Nova Petrópolis é um ótimo programa tanto para um passeio de um dia quanto uma opção mais econômica para quem quer curtir momentos de tranquilidade na badalada região sem gastar muito.

 

Bento Gonçalves, RS

bento_goncalves
Foto: Vale dos Vinhedos / Creative Commons

Mais uma cidade gaúcha, para fechar nossa lista. Bento Gonçalves conta com dezenas de vinícolas – das maiores do Brasil, como Casa Valduga e Miolo, às pequenas e artesanais, guardiãs da tradição dos imigrantes vindos da Itália. A cidade fica a 600 metros acima do nível do mar, e é uma das visitas imperdíveis para quem sonha conhecer a abençoada região serrana do Rio Grande do Sul, uma das maravilhas turísticas do nosso país.

 

SOBRE O HOTEL URBANO

Hotel Urbano nasceu em janeiro de 2011 com a missão de inspirar e transformar vidas por meio de viagens. A agência online já gerou milhares

de empregos diretos e indiretos, fomentou novos destinos e auxiliou no desenvolvimento de pequenos e médios empreendedores.

E aí, gostou dos destinos? Tem alguma dica de cidade para compartilhar? Deixe nos comentários sua indicação.

Au Revoir, Ci vediamo, Hasta Luego, See you later, Até logo!

Michellândia

Nas redes 💻

✈Facebook: @blogmichellândia
✈ Instagram: @blog_michellandia
✈ Linkedin: Michelle Graça
✈ Mochileiros.com: Autora Michelle Graça

Foto Capa: Creative Commons

Anúncios

2 comentários em “13 destinos para conhecer a Europa sem sair do Brasil Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: