Ir para conteúdo

Inspiração: 8 séries para você conhecer novos destinos

tv-filmes-series

Olá desbravadores!

Eu sei, fazia um bom tempo que eu não produzia uma listinha para vocês…

Por conta disso, resolvi inovar. A nova lista vem com séries produzidas ao redor do mundo, para que você – querido leitor – aproveite bastante essa “viagem” e curta por mais tempo os países onde elas foram gravadas.

Lembrando que nossa primeira lista com filmes de longa-metragem você encontra aqui, a segunda aqui e a terceira aqui. Fiquem à vontade para curtir as três e fazer comentários sobre as indicações.

Mas, por favor, não se esqueçam de comentar também sobre a inovação da lista com séries! Bem, chega de conversa e vamos às escolhidas.

1 – CHEF’S TABLE – Diversos países

CHeft-Table
Foto: Divulgação / Netflix

Minha série de comida predileta!

Mas… o que faz com que ela seja a minha preferida?

Absolutamente tudo!

Do desvendar das mentes brilhantes desses grandes chefes à fotografia, passando pela trilha sonora, é uma série que explora com maestria os melhores sabores do mundo. Super-recomendada especialmente para os glutões que desejam escolher um restaurante para conhecer durante suas viagens.

2 – A HISTÓRIA DE DEUS COM MORGAN FREEMAN – Diversos países

historia_de_deus
Foto: Divulgação

Não é uma série religiosa, é uma série sobre religiões. A sutileza envolvente com que o consagrado ator nos conduz pelas diversas crenças e seus cultos, tornam esta série documental um ótimo “guia preparatório” para quem deseja viajar aproveitando ao máximo a parte cultural dos países visitados.

3 – TRAPPED – Islândia

trapped
Foto: Divulgação

Um corpo decapitado é encontrado por pescadores nas frias águas de uma pequena cidade da ilha nórdica. Como se não bastasse esse problema para a polícia local, uma avalanche deixa todos os moradores (entre vivos e mortos, além do assassino) incomunicáveis com o continente! Trata-se de um suspense bastante intrigante, irresistível para quem gosta do gênero. E, de quebra, ainda temos todos os encantos de um lugar todo branquinho, cor da neve.

4 – NARCOS – Colômbia

narcos
Foto: Divulgação / Netflix

¿Plata o plomo?

Não existe frase que defina melhor esta série. Toda a trajetória da vida de Pablo Escobar, em paralelo à história do cartel de Cali, mostra como o tráfico de drogas se instalou e cresceu na Colômbia. Confesso: tenho muita vontade de conhecer Medelín por conta do seriado e, mais que isso, para ver pessoalmente como a cidade se revitalizou depois da “Era Pablo”.

5 – DARK – Alemanha

dark
Foto: Divulgação / Netflix

A série mais nó na cabeça que eu já assisti. Inclusive, nem quero falar muito sobre ela, para não estragar todo o contexto. Apenas digo: ASSISTAM!

6 – LA CASA DE PAPEL – Espanha

La casa de papel
Foto: Divulgação / Netflix

Embora seja um dos grandes sucessos da Netflix, preciso confessar: demorei alguns capítulos para me envolver com a trama. Talvez por se tratar de um dos estilos de série que mais gosto (suspenso policial), meu padrão de exigência é bem alto.

Meu destaque para esta produção é a língua: uma delícia ouvir em espanhol e treinar seu ouvido para próxima viagem.

7 – HANNIBAL – Canadá e Itália

hannibal
Foto: Divulgação

Não sei se gosto mais dos filmes ou da série. A história é fascinante, envolve o espectador com um suspense psicológico sem igual. Destaque para a fotografia e as locações onde são gravados os capítulos. IMPERDÍVEL!

8 – “SHERLOCK”, “RIVER” E “THE CROWN” – Inglaterra

Não consegui escolher entre as três, então… por que não recomendar todas elas?!

sherlock
Foto? Divulgação / BBC

Sherlock é a clássica trama de detetive, mas ambientada agora, no nosso século. Destaque para o Dr. Estranho (Benedict Cumberbatch) contracenando com um Hobbit (Martin Freeman), nos papéis de Sherlock e Watson.

river_serie
Foto: Divulgação / Netflix

River é uma série policial que abrilhanta o talento do ator Stellan Skarsgård. Na trama, ele conta com a ajuda do fantasma de sua parceira para desvendar seu assassinato. Uma atração extra é a trilha sonora chiclete anos 70.

the_crown
Foto: Divulgação / Netflix

The Crown é um tapa na cara de quem pensa que ser rainha é fácil. Se eu já achava Elizabeth uma mulher forte, agora tenho total certeza! Mas não se enganem, achando que ela é minha personagem predileta: Princesa Margareth ganhou meu coração com sua autenticidade, rebeldia, sarcasmo e (digamos) seu lado excêntrico. Palmas para ela!

BÔNUS

O MECANISMO – Brasil

o-mecanismo
Foto: Divulgação / Netflix

Ok, nós “conhecemos muito bem” esse distinto país. Mas quase certamente O Mecanismo vai abrir sua mente e deixar você pelo menos alguns minutos em silêncio, refletindo sobre seu papel na política e na sociedade. Impossível não se sentir um pouco responsável pelas coisas que acontecem.

E aí, gostou da listinha? Tem alguma dica de série para compartilhar? Deixe nos comentários sua indicação.

Au Revoir, Ci vediamo, Hasta Luego, See you later, Até logo!

Michellândia

Nas redes 💻

✈Facebook: @blogmichellândia
✈ Instagram: @blog_michellandia
✈ Linkedin: Michelle Graça
✈ Mochileiros.com: Autora Michelle Graça

Foto Capa: Creative Commons

Anúncios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: