Ir para conteúdo

Planejando conhecer os Emirados? Dubai não exige visto para brasileiros

dubai

Olá Desbravadores!

Nos quesitos do Planejamento de Viagem, a documentação é, para muita gente, o item que envolve uma maior tensão – além de tempo para ser preparada… No preenchimento dos questionários para emissão de um visto, por exemplo, qualquer passo em falso pode tornar-se uma verdadeira catástrofe: psicológica e financeira!

Pensando em criar processos menos burocráticos, que incentivem o turismo e a economia de seus países, muitos governos investem para tornar o processo de obtenção de um visto mais ágil.

Semana passada, Dubai entrou para o abençoado rol de países que não exigem vistos de brasileiros, diminuindo os custos para quem deseja conhecer as maravilhas do emirado.

dubai

Os viajantes made in Brazil vão poder, a partir de agora, não só economizar dinheiro, livres da obrigação do visto, mas também não vão mais perder tempo com o processo de solicitação, que podia consumir vários dias. Assim, torna-se possível até um planejamento de viagem de última hora, para aquela que é (de acordo com o Índice Global de Cidades de Destino da MasterCard) a quarta cidade mais visitada do mundo – no caso, a cidade de Dubai, a mais famosa do emirado árabe com o mesmo nome.

Dubai não exige visto para brasileiros

Issam Kazim – CEO da Dubai Corporation for Tourism and Commerce Marketing – comentou:

“Vimos um aumento de 47% em visitantes brasileiros em 2017. Portanto, oferecer vistos gratuitos na chegada é um passo complementar, dada a popularidade de Dubai como um dos principais destinos de viagem”.

E completou:

“Continuaremos a investir em atividades de marketing em todos os canais, já que Dubai tem muito a oferecer aos brasileiros: praias, compras, aventura, entretenimento, cultura, luxo, gastronomia e atividades para toda a família. Estamos confiantes de que a nova política de vistos continuará encorajando mais viajantes brasileiros a visitar Dubai.”

Sobre o Departamento de Turismo e Marketing de Dubai (Dubai Tourism)

O Dubai Tourism é a principal autoridade de planejamento, desenvolvimento e promoção dos setores de turismo e comércio de Dubai. Tem a missão de aumentar o conhecimento do público global sobre o emirado, além de atrair turistas e investimentos, para fazer da cidade o maior centro turístico e comercial do mundo.

O órgão também é responsável pelo licenciamento e classificação de todos os serviços de turismo, incluindo hotéis, operadores turísticos e agentes de viagem. As marcas e departamentos do portfólio do Dubai Tourism incluem o Dubai Convention and Events Bureau, o Dubai Calendar e o Dubai Festivals and Retail Establishment. Além de sua sede em Dubai, o Dubai Tourism opera 20 escritórios em todo o mundo.

Se você já foi até lá e deseja voltar, ou se você nunca foi mas tem uma vontade enorme de conhecer a mítica Dubai, o visto gratuito pode ser aquele incentivo que faltava para você arrumar as malas e não perder mais tempo: qualquer que seja o gosto do viajante, Dubai é um lugar absolutamente impossível de esquecer.

Gostou da dica e pretende planejar sua viagem para Dubai? Não esqueça de ler a postagem sobre plataformas e apps que facilitam o planejamento de viagens.

Au Revoir, Ci vediamo, Hasta Luego, See you later, Até logo!

Michellândia

Nas redes 💻

✈Facebook: @blogmichellândia
✈ Instagram: @blog_michellandia
✈ Linkedin: Michelle Graça
✈ Mochileiros.com: Autora Michelle Graça

Foto Capa: Creative Commons

Anúncios

Um comentário em “Planejando conhecer os Emirados? Dubai não exige visto para brasileiros Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: