Ir para conteúdo

Plataformas e Apps que facilitam o planejamento de viagens

planejamento de viagem

Olá Desbravadores!

Nos primórdios do blog, escrevi sobre os principais passos para se planejar uma viagem. De lá para cá, testei muitas plataformas que amadureceram minha maneira de planejar meus roteiros. Com esse pezinho na vida High Tech, trago algumas sugestões que podem facilitar bastante a vida de quem pretende planejar uma nova viagem. Vamos conferir?

 

Roteiro

recordação viagem
Foto: Creative Commons

A primeira parte do planejamento envolve perguntas como: Onde ir? Quando ir? Com quem ir? O que fazer? Qual o custo aproximado desse destino?

Para ajudar a responder essas perguntas, indico os seguintes sites/app:

– Quanto custa viajar?

A pergunta que move todos os viajantes é também uma excelente plataforma para você iniciar seu roteiro, dando uma visão ampla do destino escolhido, incluindo seus custos. Perfeito para começar a idealizar sua rota ou então para escolher alguma.

Quer saber mais como funciona a plataforma? Clique aqui e leia a postagem completa.

– My trip

Utilizo o My trip há bastante tempo – desde antes de pensar em ter um blog sobre viagens. Ele facilita muito na visualização de informações importantes como voo, check-in e check-out dos hotéis, programação diária, enfim, é uma poderosa ferramenta para evitar que você se perca na hora de planejar a estrutura da viagem.

Quer saber mais como funciona o app? Clique aqui e confira a postagem na íntegra.

– Mochileiros.com

A maior e melhor comunidade de viajantes que se ajudam (de verdade). Você pode ler uma das matérias publicadas sobre o seu destino ou participar de um dos vários fóruns, publicando suas dúvidas para a galera ajudar a responder.

E tem mais: se quiser, você pode acompanhar minhas dicas no Blog Mochileiros.com clicando aqui

 

Hospedagem

hotel
Foto: Creative Commons

A maior revolução tecnológica dentro do planejamento de viagens aconteceu neste segmento. Atualmente, são inúmeras as formas que encontramos para buscar um hotel, pousada, hostel ou uma casa para alugar, o que aumenta e melhora a concorrência!

– Airbnb

Chegou propondo uma nova forma de hospedagem e empreendimento. Virou meu queridinho por proporcionar a experiência de “morar” no destino escolhido. Vale a pena buscar opções na plataforma sempre que for viajar.

Quer saber detalhes de como funciona a plataforma? Clique aqui e leia a postagem completa.

– Trivago

O Trivago é mais uma plataforma que revolucionou a busca por hotéis, concentrando todos os sites de busca em um único local, facilitando muito a reserva da hospedagem.

 

Câmbio

money
Foto: Creative Commons

Para a grande maioria dos viajantes, os custos de uma viagem definem as escolhas de todo o roteiro. É importante planejar bem para não perder no câmbio das moedas, além de saber o quanto levar para emergências.

Finance One

Excelente conversor, principalmente pela extensa quantidade de moedas disponíveis para câmbio O Finance One é de uso fácil e prático na hora de totalizar os custos.

 

Locomoção e rotas

mapas
Foto: Creative Commons

Rotas bem feitas e meios de transporte escolhidos para cada parte do roteiro podem otimizar sua viagem, muitas vezes tornando a locomoção uma diversão à parte.

-GoEuro

Fez toda a diferença em minha viagem pela Europa. Saber as rotas, quais os meios de transporte possíveis, valores e tempo estimado de trajeto, tudo isso me auxiliou muito na elaboração de todo o roteiro, assim como na ordem de quais cidades visitar primeiro. Recomendo a todos usarem o GoEuro e suas ferramentas.

-Waze

Mudou a forma que dirigimos, funcionando em todas as cidades que viajei. Outro aplicativo de fácil uso, a apenas um toque do celular, dispensa a contratação do GPS ao alugar um carro.

-Blablacar

Simplesmente a maior comunidade de caronas de longa distância do mundo, com mais de 35 milhões de membros cadastrados. Indico para todos que gostam de fazer amigos e economia!

Quer saber mais como funciona? Clique aqui e leia a postagem completa sobre a plataforma.

 

Voo

voo
Foto: Creative Commons

Mês passado, abri meu coração sobre meu medo de voar. PParte fundamental da viagem, financeiramente falando, vale a pena ficar de olho nas promoções e buscar voos com stopover. Isso pode ser decisivo na redução de custos, para que sobre algum dindim a mais e você possa investir em outras atividades.

-Melhores destinos

Não compro aéreo sem olhar esse site – aliás, já comprei aéreo por olhar esse site! Cada dia o canal fica mais completo, com ótimas dicas de hospedagem e do que fazer em cada destino. Ele serve para toda as etapas de planejamento.

-Google Fligths

Comecei a usar este ano e não vivo sem: o site apresenta todos os aéreos e suas tarifas, facilitando nas escolhas por tempo, número de conexões ou valores.

 

Preparativos

mala
Foto: Creative Commons

Com tudo resolvido, fica a expectativa para que chegue logo nosso Dia D – de viajar! Que tal ocupar a mente com os preparativos?

-Duolingo

App que ajuda a aprender Inglês, Espanhol, Francês e Alemão. Se você se dedicar e utilizar ele diariamente, garanto que não morre de fome nem sede nas próximas viagens…

Quer aprender bem como usar o app? Clique aqui e leia nossa postagem.

– Pack Point

Para algumas pessoas, fazer a mala é um tormento. Se você é assim, ou apenas gostaria de facilitar um pouco sua vida neste “momento crítico”, além de não esquecer nada, esse app ajuda muito no checklist de Organização. Super indico!

Quer saber mais como funciona a app? Clique aqui e veja tudo o que você precisa saber.

-Trekkinn

Precisa de acessórios para a próxima viagem? Essa plataforma é a solução! Ótimos produtos, preços atrativos, mas com uma observação: compre sempre com mais de 90 dias de antecedência da sua viagem, pois a entrega demora!

Quer conhecer a plataforma? Clique aqui e saiba mais como comprar na loja. Se ficar com dúvidas, clique aqui e leia a postagem respondendo às duvidas mais recorrentes.

-BomTur

Já ouvi muito na vida: “seguro-viagem, pra quê?” Pois bem, é o tipo de aquisição pela qual só agradecemos, quando precisamos, ou só nos arrependemos, quando não temos…

Por isso, sempre viajo com seguro contratado. E nosso mais novo parceiro, a BomTur, tem as melhores cotações do mercado. Confira nesse link os valores para o seu destino.

 

Bônus

descanso
Foto: Creative Commons

A viagem não acaba quando voltamos para casa. Minha dica de bônus são os sites de mapas interativos, uma espécie de War dos viajantes, onde você marca os destinos em que esteve e tem dados completos sobre as cidades, quilometragem andada, entre muitas outras coisas úteis e divertidas.

Gostou? Clique aqui e saiba mais na postagem completa sobre eles.

Que a tecnologia nos ajude – a viajar sempre mais e melhor!

Até a próxima!

Au Revoir, Ci vediamo, Hasta Luego, See you later, Até logo!

Michellândia

Nas redes 💻

✈Facebook: @blogmichellândia
✈ Instagram: @blog_michellandia
✈ Linkedin: Michelle Graça
✈ Mochileiros.com: Autora Michelle Graça

Foto Capa: Creative Commons

 

 

Anúncios

Um comentário em “Plataformas e Apps que facilitam o planejamento de viagens Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: