Ir para conteúdo

Turismo Ambiental: Projeto (a)mar e a proteção da vida marinha

oceano

Olá desbravadores!

Sempre que viajo, gosto de vivenciar experiências que me remetam à rotina do local. Fazer parte das atividades comunitárias e entender a essência daquela população é um bem grandioso que uma viagem pode agregar à sua vida.

Nesta rica jornada de pesquisas de destinos e andanças, deparei-me com o Projeto (a)mar, uma iniciativa que busca disseminar o amor e respeito pelo mar, pelos ecossistemas costeiros e marinhos, pela natureza como um todo.

Eu, como uma boa caiçara, sei da importância que um projeto como esse representa para regiões de preservação ambiental que dependem do turismo como fonte de renda. O equilíbrio entre o ser humano e o meio ambiente é crucial para que essas comunidades desenvolvam atividades sustentáveis que promovam e, se possível, ampliem a renda familiar dos habitantes.

O (a)mar tem como área de abrangência as praias do Pé de Serra, Sargi, Ponta do Ramo, Prainha, Pompilho, Patizeiro e Itacarezinho, todas no litoral sul da Bahia – as praias pertencem aos municípios de Serra Grande e Itacaré.

O mais bacana é que toda a equipe do Projeto (a)mar é composta por profissionais voluntários, que acreditam na causa, e têm em comum a vontade de transformar a realidade em que vivem.

Isso engloba desde a sensibilização ambiental da comunidade, com práticas de cidadania, até a parte de pesquisa aprofundada da biodiversidade da região. Um trabalho supervalioso e exemplar, modelo que pode servir de referência para outros projetos na área de conservação do meio ambiente.

A dica é: vai viajar para o sul da Bahia? Conheça a sede do (a)mar, participe das atividades e aprenda um pouco mais sobre o quanto o equilíbrio natureza-ser humano é imprescindível, inclusive para o futuro da vida no planeta.

Projeto (a)mar:

E-mail: projeto.amar.ba@gmail.com

Tel: (73) 998122850 (Vivo) / 988040853 (WhatsApp)

Curta @projeto.amar.ba no Facebook e no Instagram!

Espero que tenham gostado, do passeio e da dica!

Au Revoir, Ci vediamo, Hasta Luego, See you later, Até logo!

Michellândia

Nas redes 💻

✈Facebook: @blogmichellândia
✈ Instagram: @blog_michellandia
✈ Bloglovin’: Michellândia
✈ Linkedin: Michelle Graça
✈ Mochileiros.com: Autora Michelle Graça

Foto Capa: Creative Commons

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: