Califórnia Dreams por Carina Motta – parte 2

Olá desbravadores!

Vamos continuar?!

Fugindo um pouco do centro, e seguindo em direção à parte mais linda da Califórnia: as praias. Conheci várias, mas aqui vamos falar somente das mais famosas e movimentadas.

DCIM100GOPROGOPR0589.JPG

Venice Beach é famosa, principalmente, por ser visitada por pessoas bem ecléticas, que você não encontraria em outro lugar da Califórnia. Também é conhecida por sua academia ao ar livre, por uma pista de skate e pelo espaço disponível para a prática de vários esportes. Também temos ali um calçadão muito procurado, cheio de lojas.

Ao longo do calçadão, você vai encontrar diversas atrações, desde artistas de rua até “médicos” querendo nos examinar para saber se temos insônia, ansiedade ou algo que nos garanta um atestado, para comprar “a droga” legalmente.

Muitas pessoas não sabem, mas no estado da Califórnia é permitido o uso recreativo da Marijuana, ou seja, a maconha pode ser comprada em farmácias mediante apresentação da “carteirinha” (atestado).

Então, é supercomum esbarrar com pessoas fumando na rua, e não ache estranho. Lá, já se tornou super-habitual. Se você não gosta, ou não respeita, pode ser que a Califórnia não seja o melhor destino para você.

DCIM100GOPROGOPR0662.JPG
Foto:  Academia ao ar livre

Venice não é conhecida só pela praia, ela também é famosa pelos canais. Originalmente chamada de Veneza da América, foi fundada em 1905 por Mr. Abbot Kinney, que teve a ideia de criar uma “Meca Cultural” completa, com um sistema de canais, gôndolas e gondoleiros importados da Itália. Com isso, ele procurou recriar a aparência e a sensação de estar em Veneza, só que no sul da Califórnia.

DCIM100GOPROGOPR0787.JPG
Foto:Os canais de Venice se tornaram um cartão-postal da cidade

 

Os visitantes podem andar ao longo dos canais na área localizada ao sul da Venice Blvd., Pacific, Ocean Ave. e Washington Blvd.

Os canais, agora, fazem parte de uma área de luxo em Venice.

Uma boa dica é alugar uma bicicleta e pedalar por todos os principais pontos turísticos de Venice e Santa Monica. Hoje, a cidade de Venice é um dos destinos mais procurados em Los Angeles, por visitantes e moradores, e continua a ser um importante centro cultural.

Se você está à procura de um pouco de diversão ao sol, uma experiência de compras em lojas exclusivas, uma noite sofisticada de arte e música, ou “apenas” saber um pouco mais sobre um dos melhores bairros de Los Angeles, você não pode deixar de conhecer Venice.

Santa Monica

18

No Pier Santa Monica você irá encontrar o Pacific Park, que é um ótimo parque de diversões para toda a família, com uma grande roda-gigante.

Lá também tem um carrossel de 1920, um aquário, lojas, artistas de rua, um salão para jogos eletrônicos, uma escola de trapézio, pub e restaurantes.

O fim do Pier também se tornou um local popular, porque atrai muitos pescadores.

Além disso, a Route 66 termina no meio do Pier. Uma recompensa, sem dúvida, para as pessoas que viajaram atravessando o país, até a Califórnia. Detalhe: uma sensação especial é ver o lindo pôr do sol.

Enfim, o Pier é grande, histórico e oferece uma vista maravilhosa. Difícil alguém se decepcionar.

19

A praia também é linda! Mas se você não quiser pisar na areia para ver o pôr do sol, que tal vê-lo de cima da roda-gigante?

DCIM100GOPROGOPR0553.JPG

Outro lugar incrivelmente lindo é Long Beach.

Um dos seus grandes atrativos é o famoso Aquário do Pacífico, um dos mais importantes dos Estados Unidos. Ele ocupa um espaço imenso, com três andares repletos de maravilhas da vida animal da região do Oceano Pacífico. Com os anos, tornou-se um ponto turístico obrigatório para a maioria dos turistas que procuram Long Beach.

Outra atração que você não pode deixar de conhecer quando estiver em Long Beach é o histórico transatlântico Queen Mary. Construído em 1937, na Escócia, o luxuoso navio fez mais de mil travessias pelo Atlântico, entre Europa e Estados Unidos, e já foi considerado o maior navio do mundo.

O Queen Mary parou de funcionar em 1967 e, atualmente, está atracado em Long Beach. Por lá, há vários tours guiados em seu interior, e nele também funciona um hotel. Ao lado do navio, encontra-se o submarino russo Scorpion, também aberto à visitação.

DCIM100GOPROGOPR0476.JPG

Mas a região mais bonita de Long Beach é Shoreline Village. Uma orla enorme, que de um lado tem ótimos restaurantes, e do outro um parque verde lindo para caminhar, correr e andar de bicicleta.

Se você for caminhando pelo parque, em determinado momento vai se deparar com uma vista incrível da cidade. Também poderá ver o Queen Mary de longe e conhecer um famoso farol, no topo de uma colina.

A sugestão é ir passear pelo parque durante o dia, para de noite ir até os restaurantes, que ficam todos iluminados, com direito à vista para o mar.

23

E para encerrar, vou falar sobre a Pacific Coast Highway, também conhecida como Highway 1. É a maior estrada costeira da Califórnia, célebre por cortar deslumbrantes paisagens praianas ao longo de sua extensão. Vale a pena viajar de carro por ela, que oferece uma sucessão de vistas incríveis durante a viagem.

25

Espero que tenham curtido essa aventura!

Au Revoir, Ciao, Hasta Luego, See you later, Até logo!

Michellândia

Nas redes 💻

✈Facebook: @blogmichellândia
✈ Instagram: @blog_michellandia
✈ Bloglovin’: Michellândia
✈ Linkedin: Michelle Graça
✈ Mochileiros.com: Autora Michelle Graça

Foto Capa: Creative Commons

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s