Ir para conteúdo

Califórnia Dreams por Carina Motta – parte 1

hollywood

Olá Desbravadores!

Quando alguém fala da Califórnia, é inevitável pensar em vida de cinema, filmes, celebridades…

Hollywood e Beverly Hills devem fazer parte do roteiro de quem quer conhecer Los Angeles. Mas este é só um pedacinho da chamada Cidade dos Anjos, ou simplesmente L.A. para os íntimos.

7
Foto: O letreiro de Hollywood visto do Lake Hollywood Park

Segunda cidade mais populosa dos Estados Unidos, Los Angeles é imensa! Uma cidade formada por várias “minicidades”. Além de Hollywood e Beverly Hills, temos Santa Monica, Malibu, Venice… atrações não faltam. Além dessas localidades célebres, a cidade também oferece uma grande diversidade de parques, shoppings, praias, estúdios, e até mesmo uma estação de esqui!

Para curtir ao máximo a viagem, explore e relaxe, aproveite! Só não permita que sua aventura se resuma à Calçada da Fama, seria um desperdício. L.A. é muuuito mais do que isso!

E é claro que Los Angeles tinha que estar na Califórnia! Cidade e estado têm moods bem parecidos.

Mas… embora a impressão consolidada pelos filmes e pelo noticiário seja de que estamos falando de um estado super cool, principalmente pelo fato de se poder comprar maconha com receita médica e fumar a erva por aí, existem algumas leis que contradizem essa fama.

8
Foto: Letreiro de Beverly Hills

Por exemplo: bebidas alcoólicas só podem ser vendidas a maiores de 21 anos (acredite, vão checar sua identidade nos supermercados, nos restaurantes, nos bares). Se você não tiver uma ID, ande sempre com o passaporte!

Também não é permitido beber álcool em locais públicos (é comum ver gente caminhando pelas ruas com garrafas dentro de sacos de pão ou sacos pretos) e as baladas só vão até as 2h da manhã – sim, a festa acaba “cedo”… Mas, também começa cedo!

Não há época RUIM para ir a Los Angeles. Mas se o foco da sua viagem for PRAIAevite ir em dezembro, janeiro e fevereiro, que são os meses mais frios por lá. Agora, é bom estar ciente: apesar do frio só durar alguns meses, qualquer praia por lá tem água fria o ano todo.

Fiquei hospedada na cidade de Huntington Beach, que fica a 59 quilômetros de Los Angeles e é conhecida como a “cidade oficial do surf”. É um cenário perfeito para a prática de atividades ao ar livre, como fazer fogueiras na praia, jogar vôlei próximo ao píer, andar de bicicleta por toda a orla, caminhar e até mesmo passear pela Main Street, a rua do píer, onde estão agrupadas várias lojinhas e restaurantes.

DCIM100GOPROGOPR0328.JPG
Foto: Huntington Beach tem um dos píeres mais longos do mundo.

16 km de extensão de pista pavimentada para passear e admirar o  pôr do sol, que é um dos mais lindos do litoral norte-americano.

Em Huntington também encontramos o International Surfing Museum, com um belo acervo sobre a história do surf. Temos ainda um Hall da Fama local – uma “calçada da fama” dos surfistas, com pegadas e mãos de lendas do surf.

 

Durante o verão a cidade é sede do US Open of Surfing (grande evento de surf), e a estação também oferece para os visitantes festivais com muita música.

Outra atração da cidade é a Dog Beach, uma praia reservada especialmente para cachorros. Ao longo do ano, são realizados eventos que reúnem cães do mundo inteiro.

3
Foto: Também são frequentes, em Huntington, exposições de carros antigos e diversos outros atrativos para quem se aventurar ao longo do píer.

 

Visitar o Observatório Griffith é ter uma das vistas mais bonitas de Los Angeles. Lá de cima, conseguimos ver o centro de Los Angeles, o letreiro de Hollywood e as águas do Oceano Pacífico.

O observatório é uma atração turística bastante popular, e gratuita. É um passeio bem interessante, com uma vista de tirar o fôlego.

6
Foto: Do Observatório podemos avistar o centro de Los Angeles, com seus prédios.

 

Outro ponto turístico de L.A. é o letreiro de Beverly Hills. Poucas pessoas sabem, mas Hollywood e Beverly Hills são minicidades efetivas, pertencentes ao condado de Los Angeles, e não apenas bairros dessa imensa cidade, como muita gente imagina.

Beverly Hills é onde vivem os famosos, muito conhecida também por Rodeo Drive, que é o quarteirão mais caro do mundo. Lá encontramos as grifes mais famosas do planeta, hotéis de luxo e restaurantes com ótima gastronomia.

Algumas das lojas não são abertas ao público em geral, atendem apenas a clientes vip. A maioria delas conta com segurança fora e dentro das lojas, por conta dos famosos que vão às compras por lá, e também devido às grifes.

DCIM100GOPROGOPR0294.JPG

Outro ponto forte em L.A. é a Hollywood Boulevard, onde acontece a premiação do Oscar, no Dolby Theatre. É também conhecida pela Hollywood Walk of Fame (calçada da fama).

Por lá, pode ser incontrolável a vontade de andar olhando para o chão. A curiosidade de ver as marcas deixadas por todas as estrelas é enorme. E, missão quase impossível: conseguir ver tudo, porque são mais de 2.000 estrelas numa extensão de 15 quadras de calçada – e uma calçada movimentadíssima, como era de se supor.

O local também costuma reunir muitos artistas de rua e sósias de astros de Hollywood. Também é sua chance de dar uma de paparazzo e flagrar algum famoso passando de bobeira… Teatros, cinemas e o Museu de Cera Madame Tussauds também estão ali, naquela mesma área badalada de Los Angeles.

11
Foto: Calçada da fama e seus artistas

to be continued…

Au Revoir, Ciao, Hasta Luego, See you later, Até logo!

Michellândia

Nas redes 💻

✈Facebook: @blogmichellândia
✈ Instagram: @blog_michellandia
✈ Bloglovin’: Michellândia
✈ Linkedin: Michelle Graça
✈ Mochileiros.com: Autora Michelle Graça

Foto Capa: Creative Commons

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: