I’m back

Olá desbravadores, I’m back!

Se durante esses dias você se perguntou por onde anda Michelle, eis que venho para esclarecer o “mistério”.

Acredito que a vida nos traz oportunidades grandiosas, e quando percebemos que uma dessas oportunidades bateu à nossa porta, devemos abraçá-la com toda força!

Nesta segunda-feira, completei minha terceira semana dedicada à escolha que fiz: mudei de emprego, de cidade, de casa, de rotina, enfim, uma vida nova cheia de desafios!

Diante disso, nas últimas semanas, só me restou direcionar meu tempo e focar minha atenção para tentar atingir a meta, que não é simples: adaptar-me ao ritmo frenético de São Paulo, aprender minha novíssima profissão (afinal, foram 11 anos em uma empresa onde eu dominava todos os processos), desapegar-me das minhas coisas que ficaram em Santos, enfim, “reiniciar” e reinventar minha vida, aceitando e abraçando todas as mudanças e adaptações que um passo tão importante exige, de quem toma coragem e vai!

É impressionante como, mesmo desejando há tanto tempo uma renovação efetiva na jornada e na rotina, quando ela chega podemos nos sentir um pouco amedrontados, ou apreensivos, e aí precisamos contar com toda a resiliência que podemos ter. Ser destemida ou audaciosa, sair da zona de conforto para se arriscar diante do desconhecido, não é algo “fácil” como muitos costumam pensar, mas é essencial para quem deseja evoluir.

Toda essa transformação me trouxe uma consciência, também, do quanto necessitamos de equilíbrio – saber a hora de correr e a hora de observar, de ser frenético e desacelerar, ser forte e (sim, por que não?) chorar um pouquinho de saudade… Tudo precisa desse equilíbrio vital, nos sucessivos processos de mudança que podemos enfrentar ao longo da existência. Que a sabedoria e a intuição sempre nos ajudem na hora da decisão!

abraçar a vida
Foto: Criative Commons

Foi devido à busca por esse equilíbrio, pela urgência de conseguir uma pausa para refletir e decidir, que dei essa sumidinha. Acabou demorando um pouco mais que o desejado, por causa dos trâmites práticos da viagem e essa fase inicial de adaptação a uma nova conjuntura cotidiana.

A vida exigiu de mim uma dose maior de agilidade, flexibilidade e fôlego. Como sempre prezei muito pela qualidade do conteúdo do Michellândia, achei melhor dar essa parada, em vez de publicar qualquer texto de forma apressada ou precária, apenas pelo compromisso de publicar. Foi melhor assim.

E como essa pausa foi valiosa! Volto revigorada, cheia de novidades e com muitas coisas por descobrir nessa imensa cidade chamada São Paulo!

Agora focada mais integralmente no Turismo, minha visão sobre tudo se profissionaliza ainda mais, e amplia horizontes, contribuindo para que vocês desbravem o mundo junto comigo de modo mais pleno. É bom demais poder compartilhar essa vivência e esse sentimento.

Minha gratidão a cada um de vocês, amigos e parceiros do Blog. Voltamos a nos encontrar aqui nas terças e quintas, combinado?

Obrigada pela espera!

Au Revoir, Ciao, Hasta Luego, See you later, Até logo!

Michellândia

Nas redes 💻

✈Facebook: @blogmichellândia
✈ Instagram: @blog_michellandia
✈ Bloglovin’: Michellândia
✈ Linkedin: Michelle Graça
✈ Mochileiros.com: Autora Michelle Graça

Foto Capa: Creative Commons

 

 

Anúncios

6 comentários em “I’m back

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s