Ir para conteúdo

We can do it! By Mia Anzola

Olá desbravadores!

Capacitar as adolescentes é necessário. Sabemos que é a chave para o crescimento econômico, a transformação social e a estabilidade familiar. A realidade é que as mulheres ainda são estereotipadas, e só trabalhando sua formação a partir de uma idade precoce é que poderemos pensar efetivamente em uma sociedade melhor, onde possamos desfrutar de uma maior equidade.

Perguntei-me: Mia Anzola Manrique, o que é o empoderamento e como você colabora para que ele aconteça nas empresas com as quais você colabora?

Empoderamento das mulheres são todos os esforços, ações e atividades que desenvolvemos e que visam mudar a mentalidade das meninas, jovens e mulheres. Consiste em utilizar nossa influência para conseguir ensinar a pensar com determinação o “eu posso fazer” em vez de “eu não posso fazer isso”.

Se você educar meninas com o direcionamento adequado, você estará dando a elas o poder de conquistar o mundo. Uma menina ou mulher “bem educada” conhece seus direitos. Uma mulher “bem educada” pode realizar trabalhos relevantes com suas habilidades adquiridas. Além disso, ela poderá ser independente.

foto mia
Foto: Acervo Mia Anzola

A partir daí e também da convicção de que a educação é uma das ferramentas mais poderosas para possibilitar o empoderamento das mulheres (fatores que estabelecem as bases de até onde uma mulher pode ir com sua vida), está concentrado nosso interesse em oferecer oportunidades em todos os níveis.

Em um nível pessoal, lancei um projeto com o objetivo de fornecer espaços de liderança. De todas as atividades para o empoderamento das mulheres, fornecer um caminho para a liderança é o mais instrumental. Isso não apenas incute confiança, como também coloca as mulheres em um nível onde elas podem capacitar outras mulheres. Em uma sociedade dominada por homens, a ação afirmativa é a única maneira de ajudar as mulheres a alcançar papéis de liderança.

Compartilhamos três ideias através das quais você pode capacitar meninas e mulheres.

Las tres fotos son de los campamentos de Verano de Apollo Language Centre
Foto: Acervo Mia Anzola

Aprecie as mulheres ao seu redor: O empoderamento das mulheres começa no núcleo familiar. Permita que meninas, mulheres jovens e mulheres próximas a você se sintam valorizadas e iguais a todas as outras.

Seja o mentor de uma menina: Entre em contato com uma garota em sua comunidade e compartilhe lições de vida com ela. Suas ações podem ter um efeito muito positivo na formação e crescimento de uma pessoa.

Existem muitas maneiras de orientar uma menina ou adolescente. Procure se informar mais sobre as iniciativas lançadas pelo Blog Michellândia com a cooperação do FindCourse.com e do Education Into Luxury em termos de oportunidades educacionais, workshops, palestras via Skype, entre outros.

#naocausecomaminhacausa
Durante o mês de Março use #naocausecomaminhacausa em suas fotos, elas podem ser repostadas no nosso Instagram.

Participe de programas que incentivem as jovens a aprender e adquirir habilidades em novas ferramentas: Pergunte-nos sobre nossas iniciativas e acordos de colaboração com o Blog da Michellândia e seja um colaborador na causa do empoderamento.

Au Revoir, Ciao, Hasta Luego, See you later, Até logo!

Michellândia

Nas redes 💻

✈Facebook: @blogmichellândia
✈ Instagram: @blog_michellandia
✈ Bloglovin’: Michellândia
✈ Linkedin: Michelle Graça
✈ Mochila Brasil: Autora Michelle Graça

 

 

 

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: