Ir para conteúdo

Intercâmbio no EUA: Escolha a cidade de acordo com o seu perfil

Olá Desbravadores!

A não ser que a pessoa tenha uma paixão incontrolável por determinado lugar, decidir para qual cidade dos Estados Unidos você vai não é uma tarefa simples. Por ser um país de proporções continentais, como o Brasil, podemos dizer que existem “vários Estados Unidos dentro dos Estados Unidos”. Seria como escolher entre Curitiba ou Recife, por exemplo: duas cidades brasileiras, mas completamente diferentes entre si.

Por conta disso, o melhor a fazer é pesquisar e descobrir quais são os destinos mais procurados. A partir daí, conhecer as características de cada região, com o que elas têm a oferecer.

Você prefere um lugar que tenha praia? Ou uma cidade grande, com prédios enormes e avenidas imensas? Talvez algum cenário com clima mais interiorano…?

Para tirar as suas dúvidas, listamos aqui cinco cidades dos Estados Unidos que estão entre os destinos mais procurados para intercâmbio. Vamos conhecer um pouquinho mais do que elas têm a oferecer. E depois me conta: qual delas será o seu próximo destino?

1 – Boston, em Massachusetts

boston
Foto: Boston / Creative Commons

A cidade de Boston é uma das mais antigas do país. Com quase 6 milhões de habitantes, pode-se dizer que é uma cidade moderna, mas que não deixou de lado as suas raízes. Há muitas construções da época da independência norte-americana, o que faz da região um ótimo lugar para se aprender sobre a história dos Estados Unidos.

Boston também é conhecida pelas instituições universitárias de renome que abriga. Duas delas são reconhecidas mundialmente: a Universidade de Harvard, fundada em 1636, e o MIT, criado em 1861 e que hoje é referência em pesquisas envolvendo alta tecnologia.

Um detalhe que pode influenciar na escolha: de avião, Boston está relativamente perto de Nova York, da Filadélfia e de Montreal, no Canadá, o que pode render alguns bons passeios nos fins de semana.

2 – Los Angeles, na Califórnia

Los Angeles
Foto: Los Angeles / Creative Commons

Uma das maiores cidades dos Estados Unidos, Los Angeles é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros, não apenas para intercâmbio, mas também para turismo. São mais de 15 milhões de habitantes e uma infinidade de atrações. A mais célebre, nada menos que Hollywood, capital mundial do cinema.

O clima quente da região faz com que o sol esteja presente na maior parte do ano. Para quem gosta de praia, a cidade também é um prato cheio, com destinos famosos logo ao lado, como Santa Monica, Malibu e Venice.

A cidade, no entanto, tem um custo de vida um pouco mais alto. Mas tomara que isso não vá atrapalhar seus planos, se Los Angeles for sua opção preferencial.

3 – Nova York, no estado de Nova York

NYC
Foto: Nova York / Creative Commons

Não há como fazer uma lista de destinos dos Estados Unidos sem citar Nova York. Principal cidade do país, ela é sede de dezenas de grandes companhias e reúne um número quase incomparável de pontos turísticos. Para quem pretende fazer intercâmbio, esta pode ser a oportunidade de encontrar pessoas do mundo inteiro.

Nova York (também chamada de Big Apple) é perfeita para quem gosta de cidades grandes, com muitas atrações culturais. A “cidade que nunca dorme” tem opções para todos os gostos e todos os bolsos.

Mas é importante avisar: em NY as estações do ano são muito bem definidas. No verão, calor que pode chegar aos 40 graus. No inverno, neve e chuva que derrubam a temperatura para abaixo de zero.

E aí, vai encarar?!

4 – Austin, no Texas

austin-texas
Foto: Austin / Creative Commons

De acordo com a Study in The U.S.A. Austin, a capital do Texas, é a melhor cidade dos Estados Unidos para quem deseja ganhar experiência internacional.

Considerada uma “cidade universitária”, também é chamada por muitos de “capital mundial da música ao vivo”. Recentemente, Austin foi eleita a “segunda melhor cidade dos EUA para se morar”, e também a “cidade mais verde dos EUA”.

Qualidade de vida e oportunidades de estudo caminham lado a lado com uma intensa vida cultural e com inovações high tech, no coração do estado da estrela solitária. Na última década, cresceu muito o número de empresas de tecnologia prestigiadas que se instalaram na região.

Com um detalhe relevante, para encerrar: outras grandes cidades estão nas proximidades de Austin, como Dallas, Houston e San Antonio – destinos convidativos para os visitantes.

5 – Seattle, no estado de Washington

space-needle-seatle
Foto: Seatle / Creative Commons

A tecnologia também é um dos principais atrativos de quem busca Seattle. A cidade abriga hoje centenas de startups, além de ter sido a origem de companhias como Amazon e Boeing.

Seattle se tornou também um centro para a indústria verde e um modelo de desenvolvimento sustentável. O porto municipal é um dos mais movimentados do país.

Para quem vai fazer intercâmbio nos Estados Unidos, Seattle se mostra uma cidade com muitas atrações culturais, tanto na área de artes plásticas quanto de música.

Já o clima, é um pouco mais frio e úmido. Comparando-se com as demais cidades norte-americanas, chove bastante por lá. De uma forma ou de outra, Seattle é um ótimo destino para se passar uma temporada em terras norte-americanas.

Opções não faltam

Como citado no início, os Estados Unidos são um país de grandes proporções e com dezenas de grandes cidades que valem a pena serem incluídas na sua lista de destinos para intercâmbio. San Francisco, San Diego, Dallas, Houston, Miami, Filadélfia, Chicago, Atlanta… A lista é enorme, de forma que vale a pena pesquisar bem.

Sem dúvida, é certeza absoluta que você vai encontrar um destino perfeito, com a sua cara, para passar uma das melhores temporadas da sua vida.

Au Revoir, Ciao, Hasta Luego, See you later, Até logo!

Michellândia

Nas redes 💻

✈Facebook: @blogmichellândia
✈ Instagram: @blog_michellandia
✈ Bloglovin’: Michellândia
✈ Linkedin: Michelle Graça
✈ Mochila Brasil: Autora Michelle Graça

Foto Capa: Creative Commons

Anúncios

5 comentários em “Intercâmbio no EUA: Escolha a cidade de acordo com o seu perfil Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: