Ir para conteúdo

Cinco experiências turísticas para se viver em Flanders na Bélgica

Hi Folks! Quem vos escreve é a Marília Breite do Papel com Clips. A pedido da Michelle eu vim dar 5 dicas exclusivas para você aproveitar sua estadia na parte flamenga da Bélgica.

1 – Aproveite as rotas de ciclismo

Aos finais de semana nos dias de primavera e verão eu amo passar o dia de bicicleta descobrindo maravilhosas paisagens campestres, pomares de macieiras e castelos medievais. A maioria dos estados flamencos possuem rotas de ciclismo maravilhosas e bem sinalizadas. As minhas favoritas são ao redor da cidade onde moro, Leuven. Você pode fazer o download com todas as informações sobre as rotas que eu faço no site da prefeitura da minha cidade.

foto belgica_1
Foto: @papelcomclipes

2 –Geentse Feesten

Nem apenas de Tomorrowland vivem os belgas. Muitos nativos acham o famoso evento de música eletrônica comercial demais e preferem opções alternativas, como o festival da cidade de Ghent, que é aberto e gratuito para toda a população. O festival conta com bandas que vão do rock ao folk irlandês. No primeiro ano em que me mudei para a Bélgica eu tive a oportunidade de passar o meu aniversário no Geentse Feesten, e foram dias maravilhosos. Eu adorei ver crianças, adultos e idosos unidos, aproveitando os milhares de workshops de dança e artesanato, com muita diversão pelas ruas. O festival deste ano vai acontecer entre os dias 13 e 22 de julho. Para informações mais detalhadas acesse o site da prefeitura.

 3 –Visite pelo menos uma cervejaria

Como vocês já devem saber, a Bélgica produz as melhores cervejas do mundo. Eu nunca bebia cerveja no Brasil, mas quando me mudei para esse país eu comecei a degustar diversos tipos de cerveja, e logo me encantei com o sabor e também com o processo de fabricação de cada uma delas. Acredito que mais do que visitar os barzinhos que praticamente todos os turistas frequentam, o essencial é ver com os próprios olhos como a sua cerveja favorita é produzida. Você pode facilmente comprar tickets para conhecer diversas cervejarias, desde a gigante Stella até as pequenas mais artesanais. Geralmente as degustações estão inclusas no valor do ticket. Mesmo para quem não é muito fã da bebida, pode ser um programa interessante. Quem sabe o visitante resolve experimentar, dar só um golinho, e aí… já virou freguês!

belgica_2
Foto: @papelcomclips

4 –  Assista aos jogos de futebol nas praças

Para quem gosta de cerveja e futebol, o centro de Leuven é o local perfeito. Para os dias de jogos mais importantes, a prefeitura instala telões nas praças. Além disso, todos os bares (mais de 40!) colocam as mesinhas para fora, o que se torna uma verdadeira festa para os locais. Eu, devo admitir que prefiro ver jogos em casa. Mas se você faz a linha mais festeira, a praça vai ser o seu lugar!

belgica_3
Foto: @papelcomclips

5 – Comprinhas nos meses de promoções

Já para aqueles que são do time que adora fazer comprinhas durante as viagens, os meses ideais são janeiro e julho. Nesses períodos, todas as lojas são obrigadas a dar descontos, desde as mais requintadas até as mais populares. Os nativos geralmente também fazem suas compras durante esses meses, na cidade de Antuérpia, que é onde se encontram as melhores marcas belgas e internacionais.

Enfim, opções não faltam neste pequeno mas inesquecível país, um dos mais atraentes e acolhedores do Velho Continente. Não deixe de conhecer!

belgica_4
Foto: @papelcomclips

Eu espero que vocês tenham gostado de todas essas dicas e que adicionem mais experiências aqui nos comentários! Para saber mais sobre a Bélgica e outros lugares da Europa me visite no papelcomclips.com e me siga no Instagram @papelcomclips.

Au Revoir, Ciao, Hasta Luego, See you later, Até logo!

Michellândia

Nas redes 💻

✈Facebook: @blogmichellândia
✈ Instagram: @blog_michellandia
✈ Bloglovin’: Michellândia
✈ Linkedin: Michelle Graça
✈ Mochila Brasil: Autora Michelle Graça

Foto Capa: Creative Commons

 

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: