Ir para conteúdo

Vem aí a Vindima Góes 2018

Olá desbravadores!

Que tal uma festa de 80 anos regada a boa comida e muito vinho?

Janeiro é a época da colheita das uvas. Para celebrar este momento, a Vinícola Góes prepara sua tradicional Vindima, um passeio no qual o visitante entra em contato com a história da vinícola, conhece os parreirais, colhe e pisa nas uvas e, ainda, conhece todo o processo de produção da empresa. Para finalizar, é servido um delicioso almoço harmonizado com os rótulos da casa.

Mas a Vindima 2018 oferece um motivo especial a mais para que seja realizada uma linda celebração: a Vinícola Góes, tradicional empresa brasileira, completa seus 80 anos de história.

vinicula goes
Foto: Divulgação Vinícola Góes

Desde 1938, de geração em geração, a família de Gumercindo Góes, um dos pioneiros produtores de vinho do Brasil, mantém sua dedicação e cuidado na produção das uvas e elaboração de seus vinhos, para agradar o paladar brasileiro. E para marcar em grande estilo o octogésimo aniversário, a Vinícola Góes terá diversos momentos de comemoração durante este ano. É uma forma, também, de agradecer a todos os que estão e estiveram compartilhando com a empresa e com seus produtos uma série de bons momentos ao longo de suas vidas.

E mais um grande momento está a caminho: a XII Edição da Vindima, a VINDIMA GÓES 2018, evento muito aguardado por visitantes da redondeza e também por turistas de vários estados brasileiros, que prestigiam anualmente a vinícola, trazendo família e amigos.

vinicola goes-2018
Foto: Divulgação Vinícola Góes

O passeio

festa da colheita deste ano promete ser particularmente especial, e as vendas já começaram em dezembro.

A trajetória da Vinícola Góes é contada por membros da família e integrantes da equipe da vinícola, dando início ao encontro. Em seguida, o visitante é levado por um charmoso trenzinho até os vinhedos. Durante o trajeto, é possível se desconectar da cidade grande, aproveitar o clima da região e participar de um bate-papo descontraído, onde são apresentadas curiosidades locais, além de informações sobre o plantio e a colheita da uva, destacando a importância da cultura vitivinícola em São Roque.

Chegando aos vinhedos, os participantes podem colher as uvas diretamente das videiras. Na sequência, o processo da elaboração do vinho é apresentado, no interior da área de produção. O enólogo Fábio Góes é quem revela os segredos da produção de boas safras.

vinicola goes-vindima
Foto: Divulgação Vinícola Góes

Ainda no interior da fábrica, inicia-se um dos marcos de todo o evento: a tradicional Pisa da Uva. Todos são guiados para reviver a história da produção do vinho, de forma nostálgica e encantadora, pisando as uvas ao som de músicas típicas, despertando recordações emocionantes, em meio a muita animação e alegria.

Para finalizar o passeio, o grupo é convidado a fazer um brinde de celebração da farta colheita e a desfrutar, em meio ao ambiente das videiras, um almoço típico português, acompanhado de toda a linha de produtos da Vinícola Góes. O retorno à sede conclui a jornada, que sempre nos reserva algumas surpresas.

vinicola goes
Foto: Divulgação Vinícola Góes

***RESUMO DO EVENTO***

Dia, horário e local: de 20 de janeiro a 4 de fevereiro (sempre aos sábados, domingos e feriados).  | 10:00H, 11:30H  e 13:00H | Vinícola Góes – Estrada do Vinho Km 9 – Canguera – São Roque

Valores: R$ 220,00 por pessoa – inclui almoço, taça de vinho, chapéu e foto personalizada | Crianças de 6 a 12 anos pagam meia | Crianças até 5 anos não pagam

Au Revoir, Ciao, Hasta Luego, See you later, Até logo!

Michellândia

Nas redes 💻

✈Facebook: @blogmichellândia
✈ Instagram: @blog_michellandia
✈ Bloglovin’: Michellândia
✈ Linkedin: Michelle Graça
✈ Mochila Brasil: Autora Michelle Graça

Foto da Capa: Creative Commons

 

 

Anúncios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: