Ir para conteúdo

Narcos: Roteiro em Medellín para os fãs da série

Olá desbravadores!

Minha paixão por séries é tão grande quanto por viajar, e quando posso unir as duas é o ápice da minha felicidade. Conhecer pessoalmente um destino, que antes era visto apenas na telinha, torna a experiência da viagem ainda mais fascinante. Entre tantas séries queridinhas, Narcos é uma das que divulgam efetivamente um destino: Colômbia!

Medellín ficou conhecida nos anos 80 por ser “a casa” de Pablo Escobar, o maior traficante de drogas da história da Colômbia, que teve sua vida contada na série protagonizada por Wagner Moura, disponível no Netflix. A narrativa despertou o interesse de muitos viajantes por esse espetacular país, recheado de história, cultura e atrativos naturais que encantam os mais diversos perfis de viajantes.

PabloEscobarNarcos
Foto: Divulgação / Netflix

Para acompanhar os passos de Escobar na cidade, a turma do Peixe Urbano traz um roteiro especial – vamos conferir?

Roteiro Peixe Urbano por Medellín

peixe_urbano
Foto: Divulgação / Peixe Urbano

A primeira parada é o cemitério Montesacro, onde Pablo está enterrado, junto aos seus pais e familiares. O acesso é fácil e fica próximo à estação de metrô Sabaneta, sentido Estrella.

pablo escobar
Foto: Mundo sem fim

Pablo se tornou “um herói” nos bairros pobres de Medellín. Após um incêndio que praticamente destruiu a favela Moravia, o local acabou se tornando o Barrio Pablo Escobar, por sua iniciativa de financiar e reconstruir a comunidade, na época, tendo financiado a construção de mais de 400 casas. A entrada do bairro fica na Calle 38b.

O Edifício Mônaco é o local onde o Cartel de Cali realizou um atentado terrorista no dia 13 de janeiro de 1988, atacando a família Escobar, que ali se encontrava, e dando fim ao pacto de paz entre os grupos. O luxuoso prédio está hoje abandonado e é controlado pelo governo colombiano. O endereço é Carrera 44, N° 15 Sur 31.

28186020791_9491f9e391_n
Foto: Creative Commons

Outro ponto turístico é a casa onde o ex-chefão e um dos homens mais procurados do mundo foi morto, em 2 de dezembro de 1993, enquanto tentava escapar pelo telhado da polícia colombiana e da CIA. A casa fica na Calle 45g.

A La Catedral é a famosa prisão construída pelo próprio Escobar, que ficou preso por lá entre 1991 e 1992, com todas as regalias possíveis. O local, que hoje é um mosteiro e um hospital que atende idosos e desabrigados, fica em Envigado, cidade vizinha de Medellín.

catedral pablo escobar
Fotos: Tom Griggs/AirshipDaily/Reprodução

E a Hacienda Nápole era a residência do El Patrón e sua família. A propriedade possui nada menos que 22 km² e pôde ser vista durante a primeira temporada da série. Hoje a mansão se transformou em um grande parque temático, com hotéis, toboáguas e até um zoológico, além de abrigar um museu sobre o traficante. O parque fica localizado em Puerto Triunfo, a 180 km de Medellín, no endereço Kilómetro 165 de la Autopista Medellín-Bogotá.

Hacienda_Nápoles
Foto: Creative Commons

Sobre o Peixe Urbano

O Peixe Urbano é a maior plataforma de ofertas locais do Brasil. Com mais de 27 milhões de usuários cadastrados e milhares de ofertas de gastronomia, entretenimento, estética, turismo e produtos, sua missão é proporcionar as melhores oportunidades e experiências ao conectar pessoas e empresas por meio da tecnologia.

E aí, vai encarar esta aventura? O Peixe Urbano tem opções de pacotes para a capital colombiana, Bogotá, além de Medellín.

Au Revoir, Ciao, Hasta Luego, See you later, Até logo!

Michellândia

Nas redes 💻

✈Facebook: @blogmichellândia
✈ Instagram: @blog_michellandia
✈ Bloglovin’: Michellândia
✈ Linkedin: Michelle Graça
✈ Mochila Brasil: Autora Michelle Graça

Foto Capa: Divulgação / Netflix

Anúncios

3 comentários em “Narcos: Roteiro em Medellín para os fãs da série Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: