Ir para conteúdo

Projeto 20 coisas: amigo secreto com troca de cartas

Olá desbravadores!

Em maio de 2017, eu e a Helô do Onde Cê vai Loko? criamos um novo projeto que unia 20 blogueiras, das mais variadas áreas, em diversos tipos de interação. Não fazíamos ideia das amizades que estavam por vir. E assim nascia o Projeto 20 coisas.

Quase um ano depois muita coisa mudou: nossos blogs cresceram, nasceram novos projetos e passamos o bastão para a Karen do Férias pra Ontem, buscando dessa forma dar um novo ar ao projeto. Em sua primeira interação ela nos propôs uma atividade nostálgica: um amigo secreto com troca de cartas.

Sorteio feito, cartas enviadas e recebidas, chegou o grande dia! Hoje saberemos quem pegou quem e como foi essa experiência de escrever e receber uma correspondência pelos correios nessa era digital.

 

projeto
Foto: Divulgação / Projeto 20 Coisas

Escrevendo a Carta

Trocar cartas era uma tradição perdida em minha vida: na adolescência costumava fazer troca de cartas, motivando e valorizando as amizades que duram até hoje. Com a rotina corrida e o tempo escasso, o hábito foi se perdendo, sendo finalmente recuperado este ano.

O escrever, em vez de digitar, me trouxe uma nostalgia muito gostosa: da folha de sulfite em branco, passando pelas canetas coloridas, e chegando à muitas vezes palpitante ida ao correio – tudo foi uma imersão na adolescência.

Junto com a carta enviei uma lembrancinha: um marca livros que comprei em Portugal. Um singelo mimo, mas que tinha como objetivo acarinhar minha amiga.

E quem era minha amiga?

Clique aqui e conheça o blog dela.

correio
Foto: Creative Commons

Recebendo a Carta

Minha cartinha foi a última a chegar e, confesso, eu estava pior que criança esperando Natal: abria a caixinha todos os dias, perguntava se as outras participantes tinham recebido, enfim, praticamente o burro do Sherek perguntando se “já chegou”… E um dia ela chegou no correio, que depois de uma hora de fila me deu a minha cartinha cheia de amor e com presentinhos lindos.

De antemão, aviso minha amiga secreta que quero passar a Festa Junina na casa dela!

amigo secreto
Mimos que ganhei da minha amiga secreta
  • Um chaveiro de bonequinha roxa (se não foi proposital, a cor é uma das minhas prediletas);
  • Uma caneta linda para eu anotar minhas recordações de viagem;
  • Um caderninho de viagem onde certamente colocarei muitos momentos felizes.

Marisa, senti o seu coração ao escrever a carta em cada palavra que li. Muito obrigada pelo carinho e que possamos fazer parte dessas interações por muitos e muitos anos.

E que venham novas interações.

Participantes:

Au Revoir, Ciao, Hasta Luego, See you later, Até logo!

Michellândia

Nas redes 💻

✈ Blog Geração Touch: www.geracaotouch.com
✈Facebook: @blogmichellândia
✈ Instagram: @blog_michellandia
✈ Bloglovin’: Michellândia
✈ Linkedin: Michelle Graça
✈ Mochila Brasil: Autora Michelle Graça

Foto Capa: Creative Commons

Anúncios

5 comentários em “Projeto 20 coisas: amigo secreto com troca de cartas Deixe um comentário

  1. Quanta fofura! A Marisa é um amor! E amei participar de nossa interação. Mandar cartas é uma parte muito linda de minha vida e poder fazer isso com vocês tb foi muito gratificante! 🙂
    Bjks!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: