Ir para conteúdo

Viajar e inclusão: simples ações que transformam vidas

Olá desbravadores!

Na essência do meu coração humanitário, é difícil acreditar que pessoas são excluídas de atividades sociais, como viajar, em razão das características físicas que possuem. Imagino o quão difícil é para portadores de deficiências físicas, como cadeirantes, deficientes visuais, auditivos e mentais, desbravarem o mundo e realizarem atividades simples, como embarcar e desembarcar de um voo.

As empresas do segmento de turismo começam a compreender efetivamente que acessibilidade é um tema que precisa ser conversado, planejado e executado, para que cada vez mais pessoas possam desfrutar desse maravilhoso mundo.

Entre as empresas que, desde já, destacam-se por ações voltadas para a acessibilidade em 2018, está a companhia aérea KLM, que introduziu em seus voos a tecnologia de descrição de áudio para passageiros com deficiência visual em filmes a bordo.

klm
Foto: Divulgação / KLM

O serviço é disponibilizado por meio do  sistema de entretenimento a bordo de voos internacionais, garantindo que os passageiros com deficiência visual, ou que possuam a visão comprometida, também possam desfrutar de filmes durante a viagem.

Os primeiros filmes com descrição de áudio são De Volta Pra Casa, Kingsman: O Círculo Dourado e Lego Ninjago: O Filme. O projeto pretende ampliar o cardápio de filmes nos próximos meses.

A descrição de áudio é uma maneira de tornar filmes e programas de televisão acessíveis para pessoas com deficiência visual ou com a visão limitada. Um narrador descreve todos os elementos visuais durante as pausas no diálogo, além de descrever personagens, expressões faciais, sua localização e desenvolvimento de argumentos.

Sobre a KLM no Brasil


A KLM opera 14 frequências semanais partindo de São Paulo (7 voos semanais) e do Rio de Janeiro (7 voos semanais). A partir de maio de 2018, vai operar mais 3 frequências semanais, partindo de Fortaleza direto para o Aeroporto Schiphol, em Amsterdã. Para mais informações sobre a KLM, visite blog KLM.

Por mais empresas que pensem na inclusão social e nas ações de acessibilidade, para que todos tenham as mesmas oportunidades!

Au Revoir, Ciao, Hasta Luego, See you later, Até logo!

Michellândia

Nas redes 💻

✈Facebook: @blogmichellândia
✈ Instagram: @blog_michellandia
✈ Bloglovin’: Michellândia
✈ Linkedin: Michelle Graça
✈ Mochila Brasil: Autora Michelle Graça

Foto Capa: Creative Commons

 

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: