Ir para conteúdo

iOverlander: a plataforma que te ajuda a cair na estrada

Olá desbravadores!

Desde pequena eu amo cair na estrada: sentar na janela, sentir o cheiro da terra, acompanhar as diversas paisagens existentes até alcançar o destino, posso ficar horas viajando de carro sem me cansar. A dica de hoje vai para os amantes de estrada como eu: app e plataforma iOverlander.

logo ioverlander
Logo iOverlander

Desenvolvido por Sam Chrsitansen, de Song of the Road, e Jessica Mans, de Life remotamente, o projeto é um mapeamento de pontos de interesse em todo o mundo. A intenção é criar um banco de dados colaborativo, onde os viajantes possam acessar, atualizar e adicionar melhorias.

As funções:

Nele você encontra: postos de gasolina onde pode-se passar a noite, parques nacionais, pontos de apoio, mecânicos, atrativos da região, campings pagos, free campings, wild campings, hotéis, restaurantes, coordenadas geográficas de hospitais, moradores locais que oferecem hospedagens gratuitas, estradas em péssimas condições de tráfego, entre outros.

O aplicativo disponível em IOS e Android é totalmente gratuito. Para tornar-se um colaborador basta realizar o cadastro. Dessa forma, você pode incluir seus pontos de interesse e auxiliar essa grande comunidade.

iOverlander
Plataforma iOverlander

Ao decidir seu destino e buscá-lo na plataforma, você consegue visualizar todas as facilidades disponíveis, como: Wi-Fi, banho quente, água potável, se aceita grandes motor-homes, se aceitam animais, se aceitam barracas, além de um descritivo dos viajantes que fizeram check-in no local, com data e valores pagos.

Uma grande ajuda para amenizar as incertezas e riscos que as estradas oferecem.

Au Revoir, Ciao, Hasta Luego, See you later, Até logo!

Michellândia

Nas redes 💻

✈Facebook: @blogmichellândia
✈ Instagram: @blog_michellandia
✈ Bloglovin’: Michellândia
✈ Linkedin: Michelle Graça
✈ Mochila Brasil: Autora Michelle Graça

Foto Capa: Divulgação / iOverlander

 

Anúncios

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: