1 ano de Michellândia – Por Larissa Ribeiro

Quando fui incumbida de escrever a postagem de aniversário de um ano do Michellândia, pensei: Por onde devo começar? Pelos conselhos que demos a ela? Pelos papos de bar?

Então, caro leitor, mais longe iremos. Pegue sua pipoca e uma mochila que faça jus ao carro-chefe deste blog e siga-me.

Coisa de vinte anos atrás, sim 20, você leu corretamente, não precisa voltar e reler. Apesar de nossos rostinhos serem joviais, eram idos de 1997 quando conheci a redatora deste blog, ainda no 1º ano do Ensino Médio. Naquela época só Michelle Graça, gigante nos seus 1,65, mas já com milhas acumuladas em sua carteirinha rumo à São Paulo e Presidente Epitácio, sua cidade natal. Éramos um grupo de cinco amigas, três de nós com famílias e casas em outras cidades, aquelas fugas simples que aos nossos olhos pareciam desbravar o Universo.

sn
1900 e guaraná com rolha, Michelle e eu em Serra Negra/SP, na casa da Samantha

De lá para cá foram muitas viagens,  brusinhas deixadas de lado, sonhos e programações em prol das andanças pelo mundo. Michelle visitou EUA, Espanha, Chile, Argentina, Uruguai… Além de sua experiência e ajuda sempre estarem em papos de bar e rodas de conversa com quem fosse, era de praxe dizerem: “Mas, menina, você tem que investir nisso, é nítido seu amor ao falar sobre viagens. Você organiza de roteiros a malas com tamanho prazer!”

Depois de noites pensantes, cervejas à tiracolo e avisos do Universo, no meio de uma visita a uma das integrantes dos Formandos 2000 (olha eu novamente entregando o Chronus nosso de cada dia!), nascia a ideia do Michellândia.

fb
Fechamento de pauta do Michellândia, num boteco por aí

Primeiro o medo a dominou, depois rolaram 277 mil pesquisas sobre o assunto. Então, em 02 de dezembro de 2016, iria ao ar a postagem inaugural sob o nome: “O início de uma jornada”.

Estes 365 dias deram vida a grandes matérias, com dicas e facilidades para enriquecer aqueles que amam viajar, sendo algumas delas citadas em sites de renome como o Mochila Brasil, quando fez referência a um dos poemas de Gabo – Viajar es regresar: Inspiração com Gabriel García Márquez – além de parcerias firmadas, amizades que surgiram entre os blogueiros e muita satisfação e sorrisos a cada nova publicação.

A insegurança e medo continuam se fazendo presente, porém a certeza de estar fazendo o que se ama é sempre maior. Daqui da minha vida, também em evolução, vejo a super mulher, empreendora e revolucionária que você se transformou e que traz nos olhos o mesmo brilho de menina que topava qualquer passeio, lá do início da nossa amizade.

Para finalizar, deixo a frase dos doze e meio, que segue me incentivando aos trinte e quatro: Para ti, amiga, desejo: “Ao infinito e além!”, Buzz Lightyear, 1995.

Rodapé 2

 

Au Revoir, Ciao, Hasta Luego, See you later, Até logo!

Michellândia

Nas redes 💻

✈ Blog Geração Touch: www.geracaotouch.com
✈Facebook: @blogmichellândia
✈ Instagram: @blog_michellandia
✈ Bloglovin’: Michellândia
✈ Linkedin: Michelle Graça
✈ Mochila Brasil: Autora Michelle Graça

Foto Capa: Creative Commons

 

Anúncios

5 comentários em “1 ano de Michellândia – Por Larissa Ribeiro

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s