Café Tarantino: Uma delícia perdida no Gonzaga

Olá desbravadores!

Eu adoro quando a vida me presenteia com algo novo em lugares que eu conheço como a palma da minha mão. Aqui em Santos, onde moro, essa sensação de achado é frequente: tenho a impressão que a cidade vive em constante movimento e renovação.

Recentemente, tive a felicidade de me deparar com um pequeno e charmoso Café, próximo ao coração do Gonzaga, um dos bairros mais famosos da cidade, e que leva o nome de um dos meus diretores prediletos: Café Tarantino.

entrada_cafe tarantino

Sim! Ao ler Tarantino minha curiosidade em conhecer o local foi da escala silenciosa para detetive do FBI. Como pessoas curiosas sempre descobrem grandes achados, tive a felicidade de conhecer o local e conversar com o Leandro Garcia, barista e proprietário da casa, junto com sua esposa, Patricia Garcia.

Ao entrar, os fãs da cultura POP, Geek, Nerd, ou apenas apreciadores de filmes, já se deparam com a clássica cena de Pulp FictionJohn Travolta e Uma Thurman dançando You Never Can Tell, de Chuck Berry.

cafe_tarantino

Olhando atentamente os detalhes da decoração, você vai encontrar diversas referências do universo cinematográfico, destacando-se a espada que Hattori Hanzo fez para Beatrix Kiddo em Kill Bill, primeiro filme que assisti de Tarantino e que despertou minha admiração pelo diretor.

espada_cafe tarantino

Após agradar os olhos, você perceberá a trilha sonora com grandes sucessos de filmes e séries, o que torna o lugar ainda mais charmoso, junto com aquele cheirinho de café. Por falar em café, opções não faltam para satisfazer todos os paladares: café 100% arábicacappucino quente e geladocafés especiais que são desenvolvidos por Leandro Garcia, buscando acompanhar as tendências gastronômicas, que sempre se renovam. Prova disso são:

  • Sonho de Valsa: espresso, leite vaporizado, pedaços e raspas de chocolate, chantilly e bombom Sonho de Valsa
  • Macchiato Nutella: espresso, leite vaporizado, Nutella, leite em pó, pedaços e raspas de chocolate.
  • Chocolat Suisse:vem direto de Campos do Jordão, tornando o seu chocolate quente ou frio ainda mais cremoso.
  • Cappuccino Trufado de Dadinho:a menina dos olhos da casa, reconhecido pelo @oficialdadinho como o original Cappucino Trufado de Dadinho, criação da qual o Leandro Garcia tem muito orgulho.

Para acompanhar essas delícias, a casa conta com salgados, bolos tradicionais e integrais, além de uma mui preciosa torta de franco com requeijão!

Gostou? Quer conhecer?

 Endereço: Rua Marechal Deodoro, 7, Gonzaga – Santos |Horário: Segunda a Quinta das 10 às 21 horas, Sexta a Sábado das 10 às 23 horas.

As redes do Café Tarantino:

Facebook: @cafetarantino|Instagram: @tarantinocafe

Au Revoir, Ciao, Hasta Luego, See you later, Até logo!

Michellândia

Nas redes 💻

✈Facebook: @blogmichellândia
✈ Instagram: @blog_michellandia
✈ Bloglovin’: Michellândia
✈ Linkedin: Michelle Graça
✈ Mochila Brasil: Autora Michelle Graça

Anúncios

2 comentários em “Café Tarantino: Uma delícia perdida no Gonzaga

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s