Filmes e viagens: Cinco cenários para você arrumar as malas e conhecer.

Olá, leitores do Michellândia! Tudo bem com vocês? Muitas viagens? Muitos roteiros para montar? Lugares para conhecer? Espero que sim! Eu sou a Tati Santana do blog Escritora de Quinta e fui convidada pela Mi a escrever esse post pra lá de especial para vocês. São cinco lugares de cinco filmes que sou apaixonada e que sonho visitar um dia. Será que vocês conhecem algum deles?

1. New York, Central Park: Os Vingadores (2012)

223Foto: Divulgação

Central Park é cenário de muitas histórias famosas, eu sei, mas uma das cenas que mais gostei foi a final do filme Os Vingadores. Pensem comigo, foi o primeiro da franquia, a primeira vez que vi todos os heróis reunidos e no final (sem spoilers, relaxem) todos se encontram no Central Park para uma espécie de despedida. Não tem como esquecer e não querer dar uma passadinha em Nova York, de leve, para relembrar esse momento e pensar “eles estiveram aqui também”.

2. Paris, Cafe des Deux Moulins: O fabuloso destino de Amélie Poulain (2001)

223463Foto: Divulgação

Quem assistiu ao filme deve imaginar de que café estou falando, mas para quem não assistiu esse é o próprio café onde a personagem principal, Amélie, trabalhou. Ele existe de verdade e os fãs que passam por lá encontrarão grandes detalhes do filme e até mesmo fotos espalhadas pelo local. A cena que me fez marcar esse lugar, aqui na listinha que a Mi pediu, foi quando Amélie fica atrás, bem pertinho, do Nino, o rapaz por quem ela é apaixonada na história. Sou suspeita porque é uma das minhas personagens preferidas e quando for a Paris, claro que tomarei um café lá e visitarei outros lugares espalhados pela cidade que também serviram de cenário para a história.

3. Nápoles, Pizzaria Da Michele: Comer, Rezar e Amar (2010)

julia-roberts-come-pizza-em-cena-de-comer-rezar-amar-1282232166599_615x300Foto: Divulgação

Um filme querido e que vocês leitores do Michellândia precisam assistir é Comer, Rezar e Amar com Julia Roberts. Digo isso porque a personagem embarca em uma viagem para buscar a si própria, nos diversos cantos do mundo, imagino que essa seja a vontade da maioria, né? Inclusive a minha! Um dos países que Liz visita é a Itália, minha parte preferida no filme e um dos lugares que ela frequenta é a pizzaria Da Michele, em Nápoles. As maravilhas que você lê sobre o lugar e a própria cena dos personagens se acabando na pizza, sério, te deixarão com vontade de recriar a cena vocês mesmos, inclusive, recriar toda a parte filmada na Itália, comida italiana, bambinos, deve ser sagrada. Um dia chego lá!

4. Dublin, Whelan’s Pub: P.S. Eu Te Amo (2007)

bc3fb8a4b6e4a83feb535917ce574d31Foto: Divulgação

Meus sonhos com a Irlanda já são antigos, mas minha paixão pelo país aumentou quando assisti P.S. Eu Te Amo! Holly e Gerry se conhecem em Dublin e acabam se esbarrando acidentalmente no Whelan’s Pub, uma feliz coincidência do destino Holly visitar exatamente o pub que Gerry tocava (eu não teria essa sorte). Irlanda permanece na minha lista de destinos que quero visitar e esse pub em especial é onde quero conhecer primeiro! Existem mais lugares em que outras cenas também foram gravadas. Para quem é fã vale assistir ao filme (pela milionésima vez) e montar um roteiro de viagem especial.

5. Matamata, Nova Zelândia: Trilogia do Senhor dos Anéis (2001, 2002, 2003)

bg.jpgFoto: Divulgação

Eu assisti a trilogia do Senhor dos Anéis de uma só vez porque até hoje não sei como as pessoas conseguiram esperar um ano para saber a continuação da história. Não, eu não dormi. Sim, tive alguns intervalos. E sim, os três filmes no mesmo dia e ao final eu estava apaixonada por esse universo criado por Tolkien e passado para o cinema no comando de Peter Jackson. Que direção, meus amigos! Que história! Então é claro que eu não poderia deixar meu lado nerd passar despercebido. Matamata é o lugar onde ficam nada mais, nada menos que as casas dos hobbits! Aquelas casinhas maravilhosas, caverninhas com portas coloridas e que eu adoraria poder entrar, tomar um café, conversar com o Bilbo (okay, eu sei, estou viajando demais já).

E aí, o que acharam? Tem algum lugar que você viu no filme e descobriu que existe de verdade e também sonha em conhecer? Comenta aí! Vamos trocar figurinhas, ou melhor, destinos, afinal, isso nunca é demais ❤

Au Revoir, Ciao, Hasta Luego, See you later, Até logo!

Michellândia

Nas redes 💻

✈ Blog Geração Touch: www.geracaotouch.com
✈Facebook: @blogmichellândia
✈ Instagram: @blog_michellandia
✈ Bloglovin’: Michellândia
✈ Linkedin: Michelle Graça
✈ Mochila Brasil: Autora Michelle Graça

Foto Capa: Creative Commons

Anúncios

8 comentários em “Filmes e viagens: Cinco cenários para você arrumar as malas e conhecer.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s