Cinco destinos pelo Brasil para viver a primavera

Olá Desbravadores!

A Primavera é uma das estações mais gostosas do nosso país: o tempo fica agradável para se passear, com as árvores florescendo, a natureza transforma-se, liberando suas cores e aromas, nós somos tomados por um sentimento de renovação no ciclo da vida.

Sou agraciada por ter férias nessa época do ano. Além das despesas para viajar tornarem-se mais baratas, é uma estação que desperta em mim a “Indiana Jones interior”, que deseja explorar o novo.

Então, que tal aproveitar a época para conhecer um novo destino pelo nosso país? A seguir, listo cinco lugares para você vivenciar a primavera em cada região do Brasil.

REGIÃO SUL – CURITIBA

curitiba-1628993_1280
Foto: Creative Commons

A capital do Paraná possui um dos mais altos índices de área verde por habitantes do Brasil. A cidade é repleta de parques, praças e bosques, destacando-se como ponto turístico o Jardim Botânico. Com seus jardins geométricos e sua estufa com três abóbadas em arame, é um atrativo para os munícipes e visitantes, tornando-se um dos principais cartões-postais de Curitiba.

REGIÃO CENTRO-OESTE – PANTANAL

Pantanal
Foto: Creative Commons

Patrimônio Natural da Humanidade, o Pantanal Mato-Grossense é um dos destinos mais impressionantes que conheci. De natureza abundante, com seu povo acolhedor e a simplicidade de suas rotinas, é uma experiência apreendida que será levada por toda a minha vida. Na primavera, temporada de céu claro, é possível observar os hábitos de acasalamento dos mamíferos e a migração de aves, como gaviões e andorinhas.

REGIÃO NORTE – JALAPÃO

jalapão
Foto: Safari Dourado

Muitas pessoas confundem a localização geográfica do Tocantins, acreditando que o estado pertença à região Centro-Oeste, porém, o estado está localizado na região Norte do nosso país. Distante 300 km da cidade de Palmas, encontra-se o Parque Estadual do Jalapão, uma área que abrange nove municípios e surpreende por sua beleza e rusticidade. Na primavera ocorre a colheita do Capim Dourado, principal fonte de renda entre os habitantes do parque, por meio da venda de seu artesanato. Para obter mais informações sobre o Jalapão, leia a postagem sobre o Safári Dourado: Conheça os encantos do Jalapão.

REGIÃO NORDESTE – JOÃO PESSOA

Ipês_amarelo_-_panoramio_(6)
Foto: Creative Commons

O florescimento dos ipês durante a primavera transformam João Pessoa em uma das capitais mais floridas do Brasil. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente transformou áreas degradadas, praças, avenidas e canteiros centrais de vias pública em grandes bosques que contemplam as espécies da árvore, deixando a paisagem mais leve, com o cair das flores, formando um tapete colorido.

REGIÃO SUDESTE – HOLAMBRA

holambra-expoflora
Foto: Divulgação / Holambrense

Na primavera, nada mais justo do que conhecer a cidade de Holambra, a Capital Nacional das Flores. Localizada a 120 km de São Paulo, a cidade possui influências holandesas em seus jardins e arquitetura, acontecendo nesta época a Explofora, maior feira de flores da América Latina, um passeio divertido para toda a família.

Espero que tenham gostado das sugestões.

Tem uma que não está na postagem? Compartilha nos comentários.

Au Revoir, Ciao, Hasta Luego, See you later, Até logo!

Michellândia

Nas redes 💻

✈ Blog Geração Touch: www.geracaotouch.com
✈Facebook: @blogmichellândia
✈ Instagram: @blog_michellandia
✈ Bloglovin’: Michellândia
✈ Linkedin: Michelle Graça
✈ Mochila Brasil: Autora Michelle Graça

Foto Capa: Creative Commons

Anúncios

4 comentários em “Cinco destinos pelo Brasil para viver a primavera

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s