Cinco destinos pelo Brasil para viver a primavera

Olá Desbravadores,

A Primavera é uma das estações mais gostosa do nosso país: o tempo fica agradável para se passear com as árvores florescendo, a natureza transforma-se liberando suas cores e aromas, nos tomados por um sentimento de renovação no ciclo da vida.

Sou agraciada por ter férias nessa época do ano, que além das despesas para viajar tornarem-se mais baratas, desperta em mim a “Indiana Jones interior” que deseja explorar o novo.

Que tal aproveitar essa época do ano e conhecer um novo destino pelo nosso país? A seguir, listo cinco lugares para você vivenciar a primavera em cada região do Brasil.

 

REGIÃO SUL – CURITIBA

curitiba-1628993_1280Foto: Creative Commons

A capital do Paraná possui um dos mais altos indicies de área verde por habitantes do Brasil. A cidade é repleta de parques, praças e bosques, destacando-se como ponto turístico o Jardim Botânico. Com seus jardins geométricos e sua estufa com três abóbadas em arame, é um atrativo para os munícipes e visitantes tornando-se um dos principais cartões postais de Curitiba.

REGIÃO CENTRO-OESTE – PANTANAL

PantanalFoto: Creative Commons

Patrimônio Natural da Humanidade, o Pantanal Mato-Grossense é um dos destinos mais impressionantes que conheci. De natureza abundante, povo acolhedor e a simplicidade das rotinas vivenciadas, a experiência aprendida será levada por toda minha vida. Na primavera, temporada de céu claro, é possível observar os hábitos de acasalamento dos mamíferos e a migração de aves como gaviões e andorinhas.

 

REGIÃO NORTE – JALAPÃO

jalapãoFoto: Safari Dourado

Muitas pessoas confundem a localização geográfica do Tocantins, acreditando que o estado pertença a região Centro-Oeste, porém, o estado está localizando na região Norte do nosso país. Localizado a 300 km da cidade de Palmas encontra-se o Parque Estadual do Jalapão, uma região que abrange nove municípios e surpreende por sua beleza e rusticidade. Na primavera ocorre a colheita do Capim Dourado, principal fonte de renda entre os habitantes do parque através da venda de seu artesanato. Para obter mais informações sobre o Jalapão, leia a postagem sobre o Safári Dourado: Conheça os encantos do Jalapão.

REGIÃO NORDESTE – JOÃO PESSOA

Ipês_amarelo_-_panoramio_(6)Foto: Creative Commons

O florescimento dos Ipês durante a primavera, transformam João Pessoa em uma das capitais mais floridas do Brasil . A Secretaria Municipal de Meio Ambiente transformou áreas degradadas, praças, avenidas e canteiros centrais de vias pública em grandes bosques que contemplam a especie, deixando a paisagem mais leve, com o cair das flores, formando um tapete colorido.

REGIÃO SUDESTE – HOLAMBRA

holambra-expofloraFoto: Divulgação / Holambrense

Na primavera nada mais justo do que conhecer a cidade de Holambra, a Capital Nacional das Flores. Localizada a 120 km de São Paulo, a cidade possui influências holandesas em seus jardins e arquitetura, acontecendo nessa época a Explofora, maior feira de flores da América Latina, um passeio divertido para toda família.

Espero que tenham gostado das sugestões.

Tem uma que não está na postagem? Compartilha nos comentário.

Au Revoir, Ciao, Hasta Luego, See you later, Até logo!

Michellândia

Nas redes 💻

✈ Blog Geração Touch: www.geracaotouch.com
✈Facebook: @blogmichellândia
✈ Instagram: @blog_michellandia
✈ Bloglovin’: Michellândia
✈ Linkedin: Michelle Graça
✈ Mochila Brasil: Autora Michelle Graça

Foto Capa: Creative Commons

Anúncios

4 comentários em “Cinco destinos pelo Brasil para viver a primavera

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s