Por que viajar transforma?

Olá desbravadores, tudo bem com vocês?

Uma das perguntas constantes no meu ciclo de amizade é: “Michelle por que você gosta tanto de viajar?”. Pensando nessa pergunta tão simples e significativa, trago para vocês a resposta que habita meu coração: Eu gosto de viajar porque viajar nos transforma. 

Sou prova viva dessa transformação, viajar me fez olhar projetos e planejamentos de uma forma diferente; sou bem mais organizada e detalhista atualmente do que na minha primeira viagem.

Percebi que não preciso mais preencher minha vida comprando coisas, que  vivenciar momentos é muito mais valioso que “coisas”  que perdem o porque de se ter.

Além disso, nos transforma porque você passa a ser mais flexível e ter jogo de cintura com os perrengues que acontecem quando estamos longe da nossa zona de conforto. Essas surpresas te tornam uma pessoa mais tolerante, com o mundo e principalmente com você. Aprender a perdoar seus erros e tirar um bom proveito deles foi uma das lições mais bonitas que viajar me ensinou.

Um sentimento, um gostar ou não gostar, uma emoção, amar a mim mesma e compreender os que estão comigo a todo instante. Que preciso zelar por mim, por minha segurança, meu bem estar, minha diversão, enfim, me amar e cuidar de mim com todo o carinho que existe no mundo.

Ensina o verdadeiro significado da palavra respeito, sendo ele ao próximo, a diversidade, ao que contradiz ao que você acredita: você pode até discordar mas aprende a respeitar.

Viajar empodera, porque você se torna dona do seu caminho, das suas escolhas, dos destinos que quer conhecer ou não.

Ensina a valorizar cada minuto da sua vida, cada pessoa que a vida lhe trouxe, cada paisagem que tira seu fôlego tornando cada dia um dia de gratidão. Novos amigos, novos momentos, novas histórias, adiciona vida à sua vida. Traz conhecimento, aprendizado em todas as formas: do museu ao povo; você aprenderá diariamente algo que te servirá.

Agrega consciência ambiental, sócio cultural e geográfica, você aprende o valor da água potável, das manifestações folclóricas e do aprender direita e esquerda…rs.

Amplia sua visão do mundo, você percebe que nem sempre a sua dor é tão intensa, você entende que em todo lugar tem problemas e alegrias, percebe que o mundo é muito maior e belo do que passa na televisão. Você descobre o significado da frase da sábia Dorothy do filme Mágico de OZ: “Não há lugar como nosso lar!”.

Ah amigos desbravadores, realmente não há! Viajar me ensinou a valorizar as coisas que eu tenho na vida, e a entender que menos é mais, que se algo não aconteceu da forma que você queria, não significa que não deu certo, significa que o universo tinha planos mais ousados para você.

Convido  a todos viajar, não precisa ser para o exterior, comece pela sua região, seu estado, seu país, seu continente e aos poucos, tenho certeza, seremos os maiores desbravadores desse mundo. 

Au Revoir, Ciao, Hasta Luego, See you later, Até logo!

Michellândia

Nas redes 💻

✈ Blog Geração Touch: www.geracaotouch.com
✈Facebook: @blogmichellândia
✈ Instagram: @blog_michellandia
✈ Bloglovin’: Michellândia
✈ Linkedin: Michelle Graça
✈ Mochila Brasil: Autora Michelle Graça

Foto Capa: Designed by Freepik

Anúncios

25 comentários em “Por que viajar transforma?

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s