***Postagem Extra***Projeto 20 coisas interação II: Vida de blogueira.

Olá amigos desbravadores, tudo bem?

Em Maio, eu e a Helô do Blog Onde Cê vai Loko? iniciamos um projeto de interação entre blog´s chamado 20 coisas.

Nosso objetivo era a criação de novas postagens, ampliando a rede de blogs que do nosso público, aumentando a interação entre diversas áreas do saber. Os 20 blogs participantes abordavam os temas mais variáveis e as interações renderam muitas postagens interessantes, deixando o gostinho de quero mais.

Pensando nisso, criamos a TAG 20 coisas sobre a vida de blogueira (o), com intuito de humanizar essas pessoas que chegam até vocês em forma de texto, imagens e videos, que trabalham e estudam bastante para que seus seguidores sempre tenham as informações corretas e conteúdos de qualidade.

E para dar o START nessa nova interação, começarei respondendo as 20 coisas sobre a minha vida de blogueira ❤

 

road-368719_1920.jpgFoto: Creative Commons

 

  • Conte um pouco sobre você e suas atividades.

    Vamos falar o que vocês não sabem…rs. Sou formada em Recursos Humanos com MBA em Gestão Estratégica em Negócios e Marketing Estratégico, mas minha paixão por planejamento de viagens iniciou na adolescência, quando fiz meu Tecnólogo em Turismo pelo Centro Paula Souza. Das atividades que eu mais gosto de fazer destacam-se ler, assistir filmes e documentários , comer,  analisar novos lugares e bater perna por aí.

     

  • Como surgiu a ideia de criar um blog?

    Através de um total incentivo dos meus amigos que sempre batiam nessa tecla: você deveria colocar toda sua experiência em planejamento de viagem em um blog. Um belo dia criei coragem e produzi.

 

  • Como escolheu os assuntos que abordaria no blog?

    Naturalmente, era o assunto que eu mais tinha prazer em conversar e entendimento para me expressar. Desde o principio a ideia era falar sobre tudo que fosse relacionado ao universo das viagens.

 

  • Você teve apoio da sua família e amigos?

    Totalmente! A iniciativa de criar o blog só aconteceu porque eu sempre tive o apoio de todos que me cercam.

 

  • Você sofreu algum preconceito por ser blogueiro (a)?

    Graças ao bom universo eu nunca sofri nenhum tipo de preconceito. Mas confesso que no inicio eu tinha um pouco de vergonha em falar para as pessoas que eu era blogueira, isso já foi superado e tenho muito orgulho dessa minha profissão e do conteúdo que produzo.

 

  • Como você desenvolve seu conteúdo?

    Sempre busco pesquisar sobre assuntos relacionados a planejamento de viagens, leio bastante sobre viagens e turismo, busco sempre acompanhar outros blog´s relacionados ao tema e tento ao máximo me manter informada para que eu consiga escrever. Tudo acaba virando uma ideia para uma postagem: desde um passeio bate volta até mesmo um novo app para testar, a inspiração vêm das mais variáveis formas.

 

  • O blog para você é um passatempo ou você pretende torna-lo profissional?

    Iniciou como uma terapia e hoje tornou-se uma profissão em aperfeiçoamento. Quero muito aprender cada dia mais sobre os temas e como trabalhar com o blog e as mídias sociais.

 

  • Como você se aprimora para manter o blog em constante crescimento?

    Constantemente! Eu leio livros, assisto videos no youtube sobre como produzir conteúdo, além de estudar sobre os mais diversos temas ligados ao blog. Acredito que para criar um conteúdo de qualidade eu preciso estar em constante renovação de conhecimento.

 

  • Quais as redes sociais que você usa para divulgar seu blog e suas postagens?

    Todas as possíveis: Twitter, Instagram, Facebook, Google+, Tumblr, LinkedIn, Blog Brasil e no Mochila Brasil.

 

  • Você já fez alguma propaganda no seu blog? Como foi essa experiência?

    Recentemente eu tive a oportunidade de criar as primeiras parcerias, confesso que busquei aceitar anúncios que tinham a identidade com os assuntos do blog e que eu realmente usaria/compraria. Acho que dessa forma aquilo que é anunciado aqui representam a mim e ao Michellândia.

 

social-1148035_1920.jpgFoto: Creative Commons

 

  • O que você acha sobre a profissão blogueiro (a)?

    A realidade é bem diferente da visão que a maioria das pessoas têm. Existe uma glamourização dessa profissão, mas são pouquíssimos os blogueiros da “ilha de caras”. Na grande maioria são pessoas que batalham e estudam muito para criarem postagem bacanas e de grande utilidade para seu público.

 

  • Qual a reação das pessoas quando você fala que tem um blog?

    Na grande maioria das vezes as pessoas se interessam em conhecer o blog pelo assunto que ele aborda, nunca recebi um nariz torcido ou uma piadinha…rs.

 

  • Como você reage as criticas?

    Confesso: é algo que venho conversando e amadurecendo muito com minha psicologa. Uma das lições que o blog tem me passado é como respeitar a opinião alheia e separar o joio do trigo. Não conseguiremos agradar a todos e, se eu conseguir me sentir orgulhosa do que eu falo e uma boa parcela dos meus leitores também, eu já estou muito feliz! Mais uma vez eu acredito que sou uma pessoa de muita sorte, pois as criticas foram sempre construtivas e recebo muito mais elogios e felicitações do que comentários destrutivos.

 

  • Quais são suas maiores inspirações para produzir conteúdo para o blog?

    Acho que minha maior inspiração é mostrar para o meu público que é possível viajar sim! Quebrar esse mito que só viaja quem tem muito dinheiro e mostrar que com um planejamento adequado, um estilo de vida um pouquinho mais desapegado de certos consumismos e priorizando aquilo que realmente te faz feliz é possível desbravar esse mundão facilmente.

 

  • Defina seu blog em 3 palavras?

    Paixão, Conquista e Viagens.

 

  • Qual a parte chata em ser blogueira?

    Talvez seja lidar com o sentimento de insegurança a todo instante. O blog tem me trazido uma nova visão da vida, onde eu tenho que ter uma aceitação maior das minhas limitações e defeitos, até na parte chata que são esses sentimentos negativos que precisamos lidar constantemente, existe um crescimento positivo como ser humano.

 

  • Qual a parte boa em ser blogueira?

    Sem dúvida a possibilidade de interagir com outros blogueiros e trocar conhecimento e experiências com eles. Eu aprendo cada dia mais com essas pessoas que são especiais pra mim e que sempre estão dispostas a contribuir.

 

  • Onde você deseja chegar com seu blog?

    Nas Ilhas Maldivas…rs! Brincadeiras a parte, gostaria que o blog torna-se minha principal fonte de renda, podendo dessa forma me dedicar 100% a ele e novos conteúdos.

 

Vem com a gente: conheço o blog a pouco tempo mas de já morri de amores por ele só pq tem postagem de sugestão gastronômicas ❤ E as fotos? Recomendo não ler com fome.

Passando dos 40: uma palavra que define esse blog é: sabedoria! Apenas leia e aprenda com os lindos textos 😉

7Seasonsblog:  gosto da diversidade de autores e conteúdo desse blog, vale muito a pena seguir.

Coloque poesia: porque é sempre bom ler e sentir lindas palavras!

Egocentrica Carol: de tudo e sobre tudo com muita personalidade, eu adoro as fotos e as dicas da Carol ❤

Espero que tenham gostado dessa nova interação do projeto!

***Projeto 20 coisas interação II***

A próxima postagem será da Helô, no blog Onde cê vai loko?, quinta-feira dia 06/07/2017, não percam!!!

Até a próxima 😉

Au Revoir, Ciao, Hasta Luego, See you later, Até logo!

Logo Michellândia

Nas redes 💻

✈ Blog: www.michellandia.com
✈Facebook: @blogmichellândia
✈ Instagram: @blog_michellandia
✈ Bloglovin’: Michellândia
✈ Linkedin: Michelle Graça
✈ Mochila Brasil: Autora Michelle Graça

Foto Capa: Divulgação / Projeto 20 coisas

 

 

 

 

 

 

Anúncios

22 comments

  1. Ahhh que lindo Mi!!! É muito bom a gente conhecer cada dia mais as integrantes da interação. É um orgulho fazer parte dessa família (pois foi isso que nos tornamos). Aprendemos com as cítricas, como criticar, absorver e deixar de lado o que não é útil.
    Parabéns pelo blog, pelas interações e por ser essa pessoas tão ativa quando o assunto é buscar seus sonhos!!!!
    😉

    Curtido por 1 pessoa

    1. Helô ❤️ Fiquei emocionada com suas palavras. Muito obrigada por ser minha sócia, advogada, conselheira, inspiração e amiga. Essa trajetória junto com vcs tem sido muito gratificante e sou extremamente grata por tudo apoio e aprendizado que tenho nessa família ❤️

      Curtido por 1 pessoa

  2. Olá Michelle, muito bom saber mais um pouco sobre você e sobre seu blog! Que você tenha muito sucesso com ele, com a carreira que escolheu para trabalhar e fico muito feliz em ter te conhecido e ter entrado nesse projeto maravilhoso que me fez crescer! =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    Curtido por 1 pessoa

  3. Em primeiro lugar, eu desejo muito sucesso a você e que chegue logo às Ilhas Maldivas. Obrigado por citar meu blog. É muito bom saber que as minhas palavras trazem bons sentimentos para você. Um grande abraço.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Oi, Michelle! Finalmente consegui passar por aqui pra ler a TAG. Gostei de seu texto e admiro seu empenho para levar adiante todos os planos em relação ao blog. Que tudo dê certo para você e seus sonhos se realizem pouco a pouco. Amando nosso grupo. Bjs.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s