***URGENTE*** PF Suspende emissão de passaportes

Olá desbravadores!

Nós viajantes acordamos com uma notícia nada agradável: A Polícia Federal decidiu suspender, por tempo indeterminado, a emissão de novos passaportes.

Em nota oficial, a PF justificou que a suspensão foi devida “a insuficiência do orçamento destinado às atividades de controle migratório e emissão de documentos de viagem”. Vale lembrar que insuficiência orçamentária é quando a verba destinada ao serviço pela Lei Orçamentária da União atinge o limite.

 

“O agendamento online do serviço e o atendimento nos postos da PF continuarão funcionando normalmente. No entanto, não há previsão para entrega dos passaportes solicitados, enquanto não for normalizada a situação orçamentária.”

 

Em resumo, é possível o agendamento e a entrega de documentos nos postos da PF, porém, para a entrega do passaporte não existe uma previsão. Somente os passaportes em caráter de urgência estão sendo emitidos normalmente.

Esperamos que a situação se normalize o quanto antes, prejudicando o menor número de pessoas que estão com suas viagens marcadas ou desejam planejar.

Au Revoir, Ciao, Hasta Luego, See you later, Até logo!

Michellândia

Nas redes 💻

✈ Blog Geração Touch: www.geracaotouch.com
✈Facebook: @blogmichellândia
✈ Instagram: @blog_michellandia
✈ Bloglovin’: Michellândia
✈ Linkedin: Michelle Graça
✈ Mochila Brasil: Autora Michelle Graça

Foto da Capa: Designed by Freepik

Anúncios

6 comentários em “***URGENTE*** PF Suspende emissão de passaportes

  • A verdade é que o serviço para assim de uma hora para outra, parece que eles não devem satisfação à ninguém e principalmente deixa a sociedade sem o serviço que para muitos é um caso de urgência. O governo tem que manter os serviços ativos pois a população não pode ser penalizada, nem ficar à ver navios quando precisa de um determinado serviço.

    Curtido por 1 pessoa

  • Agora entendo o que eles fizeram,estão impedindo os brasileiros de gastarem seu real lá fora,afinal de contas é verão em vários países,já que estamos em uma crise sem limites,para eles é um meio de prender os brasileiros de gastarem como quiserem o seus dinheiros suado,e complementando que de novo eles fazem isso,ano passado alegaram que tiveram falta de dinheiro para compras papel, para fazerem as emissões dos passaportes.Tá achando que o povo daqui é besta! sei não viu!

    Tô chegandooo 😀 😀

    Curtido por 1 pessoa

  • Bom dia! É incrível que uma coisa dessas aconteça. Fiz até piada com isto e publiquei no meu Face que a PF agora está fazendo a Operação Calotes. Abraço

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s