TAG: As 10 coisas mais legais do meu mundo

Olá desbravadores ❤

Duas coisas legais que a blogosfera tem acrescentado na minha vida são: o autoconhecimento, pois para escrever semanalmente eu preciso estudar sobre o assunto e, principalmente, me entender cada vez mais para que o blog  tenha a minha identidade. A outra são os novos laços de amizade.

Entre as amizades que eu ganhei nesse novo mundo, a Amanda do blog Explorar-te é daquelas que posso sempre contar quando tiver uma dúvida ou precisar de um socorro. Ela sempre está disposta a ajudar e compartilhar seu conhecimento comigo e outros blogueiros. E foi ela quem me convidou a participar dessa TAG sobre as 10 coisas mais legais do meu mundo. O bacana dessa TAG é que vocês terão oportunidade de conhecer a Michelle, muito além do universo das viagens.

Vamos lá…

1 – Decoração:

Quando comprei meu apartamento, uma das minhas prioridades é que ele refletisse a minha essência. Logo, minha sala é alegre e colorida, tenho uma parede com várias lembranças de viagens, livros, boxes de séries e porta retratos são parte fundamental da minha decoração.

WhatsApp Image 2017-05-29 at 22.04.43Foto: Michelle Graça / Michellândia

2 – Livro:

Eu adoro entrar no Amazon e olhar os lançamentos, o ranking e os clássicos formando uma lista de tudo que desejo ler. Entre essas minhas navegações na internet, comprei um livro chamado “Outros jeitos de se usar a boca” de Rupi Kaur , foi transformador! Recomendo a todos lerem e sentirem toda a atmosfera de auto conhecimento que ele tem.

17796107_1335810666489122_6568127090972753306_nFoto: Michelle Graça / Michellândia

3 – Viagem:

Uma paixão, uma filosofia de vida. Viajar vai muito além de simplesmente entrar de férias e passear, é a oportunidade que tenho em conhecer novas culturas, pessoas, paisagens, comidas, cores e histórias. É um aprendizado constante e você volta transformado de cada viagem, um incessante autoconhecimento. Escolher uma viagem pra mim, é algo difícil, pois cada uma tem sua importância e me tornaram quem sou, mas se pudesse escolher um lugar para voltar seria: Cartagena das Índias, na Colômbia, por ser uma cidade que respira história e o reduto de um dos meus escritores predileto: Gabriel García Marques.

IMG_2617Foto: Michelle Graça / Michellândia

4 – Música:

Tenho trilha sonora pra tudo: acordar, dançar, cozinhar, limpar a casa, chorar, dormir e cantar, a todo instante uma música faz parte da minha vida. Meus estilos prediletos são Jazz, Blues e o bom e velho Rock´n´roll. Mas minha diva sempre será: Amy Winehouse.

Vídeo: Youtube

5 – Sapatos:

Nos meus vinte e poucos anos, eu usava mais saltos e anabelas. Hoje eu priorizo o conforto e o estilo: melissas, alpargatas, botas, tênis e havaianas são minhas prediletas (lembrando que eu moro na praia e ir ao shopping de havaianas é a coisa mais normal do mundo). Mas os saltos, estão aqui, guardadinhos pra ocasiões especiais! 👠

leg-1609075_1280.jpgFonte: Creative Commons

6 – Maquiagem:

Não vivo sem rímel, blush e batom. Pra mim são os três itens básicos de uma maquiagem e sinceramente procuro comprar esses itens quando faço minhas viagens, assim aproveito a qualidade dos produtos e os bons preços. Meus queridinhos são: batom para o dia M.A.C Angel, batom para noite M.A.C Diva, rímel Lacomê Hypnose e blush M.A.C Gingerly

pro_cmsFonte: Divulgação / M.A.C.

7 – Ídolo:

Julia entrou em minha vida em um momento bem difícil, estava perdida de mim mesma e cheia de dúvidas sobre quem era e o que estava fazendo de minha vida. Jout Jout me mostrou que a vida tem sentindo, que ser diferente não é um problema e que precisamos nos aceitar da forma especial que somos. Através de seus vídeos, ela me deu aquele abraço de alma que faz com que você volte ao jogo da vida mais forte, mais esperta, mais feliz 😉 Me mostrou que precisar de uma ajudinha não é algo tão ruim e tem me mostrado um universo feminista maravilhoso. Se um dia encontrasse Jout Jout eu a abraçaria e diria: obrigada por me resgatar e me empoderar ❤ Sigam, é transformador

jou2Fonte: Divulgação /  Caio Franco

8 – Doce:

Simmmmm! Sou uma formiguinha daquelas que trocaria uma refeição por um doce bem gostoso.Mas nesse universo de bolos confeitados, tortas de limão e sorvetes de chocolate, eu me derreto toda por um bom brigadeiro. Eles curam tristeza, Tpm, gripe e servem também, pra grandes comemorações. Quem não gosta de brigadeiro bom sujeito não é!

brigadier-105917_1920Fonte: Creative Commons

9 – Foto:

Desde pequena eu amo fotografia, mas de “modelo do papai”, papel que eu adorava exercer, passei a fotografar as paisagens que me tiram o folego. Tento capitar a emoção e beleza daquele instante que estou vivenciando, porém, algumas vezes eu apenas desejo viver o momento e acabo fotografando apenas com meus olhos e minha memória. Essa é uma das fotos que mais gosto e foi tirada nas Salinas de Mara em Cusco. Foi um dos lugares mais impressionantes que visitei.

15871510_1232553286814861_8211482590967322899_nFoto: Michelle Graça / Michellândia

 10- Blogs:

Eu leio e sigo muitos blogs, acredito que para levar um excelente conteúdo para vocês eu preciso me manter atualizada sobre todos os assuntos, não somente sobre o universo das viagens e afins. Sendo assim, para que vocês possam ler um pouquinho desse conteúdo que forma meus filtros para criar as postagens aqui do blog, eu convido para responder a TAG a Paula e o Marcelo que me ajudam a viajar lendo suas aventuras no Documento de Viagem, a Mila e a Duda que falam sobre tudo no Seis por meia dúzia, os textos reflexivos da Drika do 1001 Estações, as dicas da que me ajudam a ficar mais linda no Juliana Brochini, a equipe do Radar Mundial que mostram suas experiências pelo mundo, aprender sobre a cultura pop de A a Z com o Rezenhando, ser uma Caçadora de Spoiler junta com a Franciele e a Lidia, babar em cada foto linda da Vanessa e do Victor do Viva pelo Mundo, se deliciar com os relatos da Karen do Férias para Ontem e depois escolher um bom livro nas resenhas do Gabriel no Resumo do livro.

Ansiosa para ler as TAG´s desses blog´s tão bacanas que eu sigo e adoro!

Espero que tenham gostado em conhecer um pouco mais dessa blogueira que vos fala.

Beijo, beijo e até a próxima!

Au Revoir, Ciao, Hasta Luego, See you later, Até logo!

Michellândia

Nas redes 💻

✈ Blog Geração Touch: www.geracaotouch.com
✈Facebook: @blogmichellândia
✈ Instagram: @blog_michellandia
✈ Bloglovin’: Michellândia
✈ Linkedin: Michelle Graça
✈ Mochila Brasil: Autora Michelle Graça

Foto Capa: Divulgação / As coisas mais legais do meu mundo

Anúncios

18 comentários em “TAG: As 10 coisas mais legais do meu mundo

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s