Desafio Wanderlust: 10 perguntas sobre minhas viagens ✈

Olá desbravadores, tudo bem com vocês?

Wanderlust é uma palavra constante no vocabulário e na pele dos apaixonados por viagem. Mas afinal, o que diz respeito essa pequena palavra cheia de significados?

O termo nasceu na junção de “Wandern” = caminhar + “lust” = paixão, simplificando, está ligado a paixão por viajar! É a necessidade que os desbravadores têm em viver em constante movimento pelo mundo, conhecendo novas culturas, lugares, histórias, etc. Essa “filosofia” vai além do conhecer o externo: quando você cria essa bagagem de vivencias diferentes do seu ciclo rotineiro, você passa a se conhecer melhor e a questionar suas escolhas, você passa a entender coisas que até então eram inexistentes para você. Então Wanderlust vai além da paixão por viajar, essa filosofia entra na vertente de autoconhecimento e crescimento pessoal.

E por ser adepta do universo Wanderlust, foi convidada pelo blog Documento de viagem para participar do Desafio Wanderlust, uma brincadeira entre os blogueiros de viagens onde você responde a 10 perguntas sobre toda essa filosofia e o desejo de viver com o pé na estrada. Eu prontamente topei!!! De cara, já quero convidar quatro blogueiros que admiro e que fazem parte desse universo: Helô do Onde cê vai loko?, a Mayara do Wanderlust Soul, a linda família desbravadora do Passaporte no bolso e o lindo casal do Nas andanças. Espero que participem ❤

Vamos lá…

 

1 – Quando e para onde foi o seu primeiro avião?

Meu primeiro voo foi para Porto Alegre em 2009. O destino era o Vale dos Vinhedos, um local lindíssimo que indico a todos os amantes de belas paisagens, gastronomia e vinhos.

Primavera-no-Vale-dos-Vinhedos_Miolo_Viajando-bem-e-barato

Foto: Vinícola Miolo

 

2 – Para onde você já foi e gostaria de voltar?

Fácil!: 🎶New York, New York🎶

Tenho um encantamento por esse lugar sobrenatural e costumo brincar que, em outras vidas, fui uma Novaiorquina…rs! Um dos meus sonhos de viagem, que não são poucos eu confesso, é passar um natal nessa cidade que inspira o espirito natalino em todos os seus metros quadrados.

DSC01674

Times Square

 

3 – Você está viajando amanhã e dinheiro não é problema. Para onde você vai?

Mais uma fácil e sobre vidas passadas…rs: Itália! A arte, a história, a comida, o gelato, o vinho, o povo, o idioma falado com as mãos, a atmosfera dessa terra, enfim, esse lugar é aquele que vejo as fotos e sinto como se fosse meu lar. Inclusive comentei sobre isso em uma postagem do blog – clique aqui!

clima-florença-italia-primavera

Foto: Dicas da Itália

 

4 – Método preferido de viagem: Avião, ônibus/trens ou carro?

Perguntinha difícil…rs! Viajar de carro/ônibus é algo enraizado em minha cultura familiar: adoro sentar na janela e observar as paisagens, mesmo com todo o perigo da estrada, é um método que gosto.

Com o trem eu tive apenas uma experiência na viagem de Cusco para Aguas Calientes. Confesso que foi encantador, lindas paisagens, confortável e excelente serviço de bordo. Porém acredito que preciso de mais umas 2 ou 3 viagens com esse método para avaliar melhor.

Pensando no custo x beneficio x distância percorrida, o avião é o melhor método para se viajar, porém confesso: eu tenho um baita medo de decolar e aterrizar, sempre rola um tensão nesses momentos.

IMG_4704

Cordilheiras dos Andes

 

5 – Site preferido de viagens?

Além dos blogs indicados nessa postagem, no mundo das viagens eu costumo ler as dicas do Viaje na Viagem e do Melhores Destinos. Ambos estão na minha vida desde o primeiro roteiro feito. Uso sempre como base na elaboração dos meus planejamentos.

Quando o assunto são fóruns de dúvidas, roteiros e dicas, ninguém bate o Mochileiros.com. Esse já me salvou de muita roubada e sempre que posso estou por lá contribuindo.

4

 Foto: Agência Lumos

 

6 – Para onde você viajaria só para comer a comida local?

Comer é mais que se alimentar, é um prazer inenarrável que a vida me dá…rs! Escolher um lugar para voltar é criar um buraco no meu estômago com essas lembranças gastronômicas, na minha humilde mente. Eu ficaria em dúvida entre dois: A lagosta do La Regatta em San Andres  e ou o bife de Chorizo do La Cabrera em Buenos Aires, ambos aparecem nessa postagem com fotos para vocês morrerem de vontade…rs

restaurante_la-cabrera_palermo_carne

Foto: La Cabrera

 

7 – Você sabe seu número de passaporte de cabeça?

Não vamos forçar a amizade…rs! Eu tenho uma memória péssima para essas coisas, só sei que começa com FF 😉

novo_passaporte-1

Foto: O Globo

 

8 – Você prefere o assento do meio, corredor ou janela?

Uma pessoa que tem medo já risca da listinha o assento do meio. Antigamente eu tinha a doce ilusão que a janela me acalmaria, acabou a ilusão! Hoje minha escolha é sempre pelo corredor, por me fornecer mais espaço e uma sensação de amplitude dentro do avião, o que ameniza bastante minhas crises de ansiedade.

Por-dentro-do-Avião-Star-Wars-e-aeroporto-temático-4

Foto: Apure Guria

Até o Yoda fica tenso com o voo

 

9 – Como você passa o tempo quando está no avião?

Essa é uma tarefa bem difícil…rs! Filmes, revistas, livros e palavras cruzadas são meus grandes aliados para passar o tempo. Os joguinhos de celular também ajudam, mas minha melhor dica é: voos longos prefira sempre no período da noite. O sono sem dúvida é o meu maior aliado para passar o tempo dentro do avião.

mascara-de-dormir-tapa-olhos-divertidos-D_NQ_NP_304401-MLB20323329680_062015-O

Foto: Mercado Livre

ZZZzzzzZZZZzzzZZZZz…

 

10 – Existe algum lugar para onde você nunca mais voltaria?

Sinceramente acredito que seja uma pessoa abençoada ou, que por sorte, fiz boas escolhas de viagens. Até hoje não me arrependi de nenhum dos lugares que conheci e voltaria a todos.

trevo

Foto: Penso Positivo

Obrigada universo por todas essas experiências!

Gostaram? Espero que Sim! Agradeço mais uma vez ao blog Documento de viagem pelo convite e ansiosa para ler as respostas dos blogs  Onde cê vai loko?,  Wanderlust Soul,  Passaporte no bolso e  Nas andanças. Espero que participem ❤

Beijão meu povo!

 

***Projeto 20 coisas***

 

Essa semana os blogs participantes são:

Terça 13/06 

Amanda Souza – 20 músicas citadas em livros

Barbara Bueno –  20 coisas essenciais para colocar na bagagem na hora de fazer aquela viagem

 

Quinta 15/06 

Tati Santana – Escritora de Quinta

Hanna Paiva – Mundinho da Hanna

Prestigiem os blogs, o conteúdo produzido é de altíssima qualidade 😉

Au Revoir, Ciao, Hasta Luego, See you later, Até logo!

Michellândia (1)

Nas redes  💻

✈ Blog: www.michellandia.com
✈ Twitter: @B_Michellandia
✈ Instagram: @blog_michellandia
✈Facebook: @blogmichellândia
✈ Mochila Brasil: Autora Michelle Graça
✈Google+: Michellândia!
✈Tumblr: Michellandia
✈ Bloglovin’: Michellândia

Anúncios

15 comments

  1. Yay! Algumas das suas respostas seriam similares as minhas. Com a diferença de que eu tenho a existe um local onde eu nunca mais voltaria, que é Abu Dhabi, lindo lugar, mas terrível experiência 😅

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s