Interação entre blogs: 20 coisas sobre viagem com a Helô do onde cê vai loko?

Olá leitores do Blog Michellandia! Tudo bem com vocês?

Meu nome é Heloísa, moro no interior de SP e sou daquelas que tem plena convicção que viagem não é gasto e sim investimento. Investir em cultura, aprendizado, novas experiências, não há dinheiro que pague.

IMG_0018Foto: Heloisa Lofrano / Onde cê vai loko?

Surgiu um convite da Mi em fazermos essa interação dos blog’s e fiquei muito feliz em poder compartilhar com vocês 20 coisas sobre viagens. Vamos lá?

1. ✈ Acredito que os melhores passeios são aqueles que a gente tem muita vontade de fazer e não só porque todo mundo visita sabe? Por isso que quando eu viajo não gosto de comprar passeios e me organizo para fazer as visitações por conta própria.

2. ✈ Nascida e criada no interior de SP conheci o mar somente aos 15 anos. Lembro-me como se fosse hoje, fiquei fascinada com a imensidão. Praia de Peruíbe/SP.

3. ✈ Sou apaixonada por Minas Gerais, amo aquelas terras, aquele povo. Como diria Paulo Gondim: “Quem te vê não te esquece jamais. Quem te visita se apaixona. Quem nasce aqui não te abandona. E Canta: “Ó, minas gerais!” ♥

4. ✈ Minha primeira viagem de avião foi aos 27 anos para o Rio de Janeiro, pensei que teria muito medo, mas por incrível que pareça, fiquei bem tranquila e a vista do RJ pelo avião é extraordinária!!

5. ✈Simplesmente amo Punta Del Este e se tivesse um pouco menos de juízo pegaria minhas trouxinhas e meus cachorros e faria minha mudança para ontem;

6. ✈Prefiro me hospedar em hostel à hotéis/pousadas, acho a vibe do lugar toda especial e sem contar que o “precin” é camarada.

7. ✈Quando viajo prefiro desfrutar dos hábitos dos moradores locais do que dos turistas. Sabe ir naquela padaria da esquina e conhecer um pouco da cultura ao invés de ir a um estabelecimento badalado?

8. ✈Minha clássica frase de viagem “Gente, to com fome. Vamos parar pra comer?”.

9. ✈Minha última viagem foi para Curitiba e dois pontos marcantes foram: Jardim Botânico, pela sua arquitetura lindíssima e o Bar do Alemão (quem não conhece, vá visitar e peça uma bebida chamada submarino). Queria ter estendido a viagem até Morretes, mas o R$ não acompanhou a vontade;

10. ✈Quando alguém conta pra mim que gastou por exemplo, 20 mil com uma festa, eu já penso automaticamente para onde poderia viajar com esse dinheiro;

 

Foto: Heloisa Lofrano / Onde cê vai loko?

 

11. ✈A paixão por esse mundo incessante das viagens é tão grande que tenho tatuado na pele a palavra “wanderlust”;

12. ✈Meu grande sonho é morar na Itália. Mas não em Roma, Veneza, quero cidades pequenas, tipo vilas. Acho tão charmosas J

13. ✈Vi a vida passando em 5 minutos pela minha cabeça quando voltando de BH pegamos uma forte turbulência e o avião começou a perder altitude muito rápido, acreditem, foi horrível. Até o mais incrédulo aprende a rezar hahahaha

14. ✈Quando viajo gosto muito de andar a pé pelos lugares, não sou muito adepta a ônibus turísticos, creio que os lugares perdem o encanto real, só mostram o “glamour” e muitas vezes deixam de lado as coisas simples.

15. ✈Sou apaixonada por pimenta e na minha ultima viagem ao RJ me empanturrei de comida mexicana no sábado e no domingo de manhã estava em uma feirinha para comprar lembrancinhas, me deu um piriri, precisei sair correndo para o apartamento.

16. ✈Todas as minhas viagens são planejadas antecipadamente, normalmente são lugares que sonho conhecer há certo tempo. Pesquiso muito, pra conseguir conhecer um lugar legal e não gastar tanto. Inclusive já postei sobre isso no meu blog.

17. ✈As vezes esquecer de tirar foto dos lugares, é fundamental. Já ocorreu da viagem estar tão interessante, tão hipnotizante que me esqueci de registrar com a fotografia, mas lembro de tudo perfeitamente.

18. ✈No retorno de cada viagem parece que fica um pedacinho de mim para trás, sempre dá aquela dor no peito, mas já volto pensando em outra viagem.

19. ✈Tenho uma lista de 40 lugares para conhecer antes dos 40 anos.

20. ✈Todo ano procuro viajar para um lugar diferente. Não importa se é serra, mar, se faz frio ou calor, eu simplesmente vou \o/

IMG_1518Foto: Heloisa Lofrano / Onde cê vai loko?

Espero que tenham gostado da parceria e visitem o meu blog !!!!

Beijos e Boa Viagem 😉

 

IMG_3202

Nas redes 💻

✈Blog: www.ondecevailoko.wordpress.com

✈Instagram: @ondecevailoko

✈Facebook: @ondecevailoko

✈ Mochila Brasil: Onde Cê Vai Loko

 

Au Revoir, Ciao, Hasta Luego, See you later, Até logo!

Logo Michellândia

Nas redes 💻

✈ Blog: www.michellandia.com
✈Facebook: @blogmichellândia
✈ Instagram: @blog_michellandia
✈ Bloglovin’: Michellândia
✈ Linkedin: Michelle Graça
✈ Mochila Brasil: Autora Michelle Graça

Foto Capa: Divulgação / Projeto 20 coisas

Anúncios

6 comments

  1. Amei o post. Muito interessantes alguns itens que servem como dicas. Também quando viajo, ando bastante a pé, mesmo que tenha ido de carro. O carro só é usado qdo a distância é muito grande mesmo. Em Curitiba, pegamos aquele ônibus que pode nos deixar em vários pontos da cidade.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s