Paula Brasil: minha amiga viajante e seu amor por NYC

foto-22-02-14-16-48-07-1Foto: Paula Brasil

Oi gente, me chamo Paula Brasil, sou amiga da Mi há muitos anos e fui convidada por ela para escrever aqui para vocês. Motivo? Ela me convidou para falar de algo que amo e não me canso nunca: NYC.

A verdade é que enquanto todas as crianças e adolescentes tinham o sonho de conhecer a Disney e dar aquele beijinho no nariz do Mickey, meu sonho ia além – Eu queria passear pela 5ª avenida e apreciar a vitrine da Tiffany como a Holly Golightly, eu queria tocar o piano gigante da F.A.O Shwarz como Josh Baskin, ver a neve e ver a mesma Árvore de natal maravilhosa que Kevin McCallister viu, comer o Cupcake da Magnolia´s Bakery como as maravilhosas Carrie Bradshaw, Samantha Jones, Miranda Hobbes e Charlitte York, e claro ver o prédio dos nossos amados Joey, Ross, Chandler, Monica, Phoebe e Rachel.

Demorei um tiquinho, mas consegui realizar esse sonho, estou prestes a completar 3 anos dessa realização.

Certa vez me disseram o seguinte – “Você pode viajar e conhecer todos os lugares do mundo, mas se tem um lugar que você vai sempre querer voltar, é NYC. ” Isso é tanto verdade que de 2014 a 2015 estive lá por 3x.

Estive uma vez no inverno bem em época de nevasca, na primavera e no começo de inverno novamente, mais precisamente na época do Natal…que sonho! ❤

foto-16-02-14-16-47-53Foto: Paula Brasil

Eu poderia fazer um post gigantesco aqui para vocês, mas vou tentar algo bem resumido.

Primeiro vale lembrar que sua mala deve conter: roupas confortáveis, roupas confortáveis e roupas confortáveis. Lá se anda muito, então, para não bater aquele mau humor por causa de um sapato que machuca, opte pelo tênis mais confortável que você tiver.

Se você pensa em chegar em NYC e alugar carro para fazer suas coisas, esqueça! NYC se faz tudo a pé ou de metrô. Lá no metrô têm máquinas onde você consegue comprar cartão de metrô válido por vários dias. O metrô de lá é feio? É feio, mas funciona maravilhosamente bem, é impressionante a eficiência.

foto-18-02-14-13-04-11Foto: Paula Brasil

Se for para viajar e ficar se privando das coisas, melhor nem ir, então já digo desde já…deixe a dieta de lado e se joga. Coma sim aquele café da manhã americano maravilhoso, tire algum dia para se esbaldar naquele junk food maravilhoso, e claro conhecer a culinária dos restaurantes locais.

Nova Iorque é uma cidade que tem uma energia maravilhosa, totalmente cosmopolita e que te oferece de tudo, do barato ao caro, para todos os bolsos e gostos.

Sou daquelas que as três vezes que esteve lá a primeira coisa que fez foi: Pisar na Times Square, para sentir exatamente o que é estar naquele lugar, e confesso que, em todas as vezes, dá aquele quentinho no coração.

Por isso eu sempre falo para todos, se um dia tiver a oportunidade…vá conhecer NYC e se não tiver a oportunidade, faça ela acontecer. Junte seu dinheiro e se dê esse prazer, tenho certeza que vão entender todo esse meu amor por essa cidade, só estando lá para entender.

foto-19-02-14-11-27-57-1Foto: Paula Brasil

A Mi me falou para dar 5 dicas de locais imperdíveis, mas como 5 dicas para NYC é algo meio que impossível, vou deixar 10, porque eu não sou obrigada…hahahaha.

  • Carmines – Restaurante italiano MARAVILHOSO perto de alguns teatros da Broadway. Comida maravilhosa, preço incrível, e aqueles pratos imensos que servem 2 pessoas. Dica: reserve mesa. Passe lá e reserve para o dia seguinte, por exemplo
  • IHOP – Tire (pelo menos) um dos seus dias para tomar café no IHOP. É meu lugar preferido por lá para tomar café, pois é tipicamente americano…muito ovo, bacon, salsichas, e panquecas com caldas deliciosas.
  • Shake Shack – Simplesmente o meu hambúrguer preferido do mundo. Não deixem de provar, e por favor, comam a batata com queijo também.
  • Estátua da Liberdade – Alguém por acaso já foi para o Rio e não foi até o Cristo Redentor? Então por favor, não me venham com esse papo de que não fazem quentão. Acreditem, é emocionante estar aos pés daquela estátua.
  • Times Square – Meu lugar favorito DA VIDA. Não interessa, eu AMO muito aquele lugar. Tem épocas que aquilo bomba, chega a ser impossível transitar por ali, mas aquelas luzes, aquelas lojas, aquilo para mim é NYC…aquilo para mim é Alicia Keys cantando Empire State of Mind na minha cara!
  • Central Park – Gente, clássico né. E claro, estar no Central Park é se ver em vários cenários de filmes, que lugar MARAVILHOSO.
  • Ponte do Brooklyn – Super válido fazer essa travessia a pé, é muito legal. Se vale uma dica, vá até o Brooklyn de metro e faça a volta a pé com vista para Manhattan é lindo!
  • Top Of The Rock – Escolha um dos topos para subir e ver NYC de cima, meu escolhido foi o Top of The Rock que tica no topo do Rockefeller Center. A vista é incrível e ver o Empire State de frente e do alto foi mais lindo ainda.
  • American Museum of Natural History – Que museu. Que museu. QUE MUSEU. São 5 andares de muuuuito história. Vão muitas horas dentro dele.
  • Grand Central Terminal – A estação mais charmosa que você vai ver na vida. Que lugar incrível. Eu moraria lá dentro.

foto-19-04-15-14-26-30Foto: Paula Brasil

Gente, ultrapassei as dicas e nem assim consegui falar de tudo que eu amo naquele lugar, mas claro que separei o que para mim é IMPERDÍVEL.

Isso porque nem dei dicas de compras, mas se quiserem, vocês podem pedir para a Mi, aí podemos montar um post só com dicas do que comprar e onde comprar. Seria interessante, não?

Gente, espero que gostem e que as dicas sejam úteis.

Beijos e até a próxima.

Au Revoir, Ciao, Hasta Luego, See you later, Até logo!

Logo Michellândia

Nas redes 💻

✈ Blog: www.michellandia.com
✈Facebook: @blogmichellândia
✈ Instagram: @blog_michellandia
✈ Bloglovin’: Michellândia
✈ Linkedin: Michelle Graça
✈ Mochila Brasil: Autora Michelle Graça

Foto Capa: Creative Commons

Anúncios

4 comments

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s