Ir para conteúdo

As alterações de Trump na emissão de visto americano

Olá desbravadores!

Aberta a temporada de caça as bruxas!!!!

Com o mesmo decreto que baniu a entrada nos EUA de cidadãos de sete países muçulmanos (Iraque, Iêmen, Irã, Síria, Líbia, Somália e Sudão), Trump aumentou a burocracia a todos os viajantes que necessitam de vistos para ingressar no país. 

O aumento dessa burocracia deve-se a revogação da isenção da entrevista para renovação de vistos. Conhecida como “visa interview waiver” e criada na era Obama, a medida tinha como objetivo agilizar o atendimento na emissão dos vistos nos casos de renovação para os grupos determinados como “cidadãos de baixo risco”. Simplificando: uma pessoa que tira o visto pela primeira vez e uma que renova pela terceira vez passarão pelos mesmos processos burocráticos incluindo a entrevista com um oficial do consulado norte-americanos no Brasil, que ficam em Brasília, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.

Apesar de não existir menção sobre prazos na ordem executiva de Trump, a Globalvisa (agência de intermediação na solicitação de vistos) esclarece que vistos com menos de 12 meses de vencimento não necessitarão de entrevista com o oficial do consulado em sua renovação. O prazo anterior para a isenção da entrevista era de menos de 48 meses. Vamos torcer os dedos para que seja verdadeira essa informação.

Por fim, o decreto afeta também os adolescentes entre 14 e 16 anos e os idosos entre 66 e 79 anos perdem sua isenção de entrevista, mesmo na solicitação do primeiro visto, sendo obrigados a passarem por todo processo burocrático. Sendo assim, apenas crianças com até 13 anos e idosos a partir de 80 anos estão isentos da entrevista com o oficial do consulado.

Todas essas alterações foram realizadas sem um aviso ou pronunciamento oficial prejudicando muitas pessoas que foram pegas de surpresa 🙁

 

RESUMÃO PRA FACILITAR:

 

  1. Renovação de visto com vencimento superior a 12 meses necessitarão de entrevista com oficial do consulado.
  2. Apenas idosos com 80 anos completos são isentos da entrevista no consulado
  3. Crianças com até 13 anos são isentas da entrevista no consulado.

 

O conselho que fica é: se você pretende viajar aos EUA e ainda não tem seu visto solicite-o com a maior antecedência possível, evitando assim maiores dores de cabeça e surpresas desagradáveis por conta do aumento da espera no agendamento da entrevista.

Acredito que muita água vai rolar no mandato do Trump! O que vocês acharam das alterações? Deixem comentários sobre o assunto 😉

Au Revoir, Ciao, Hasta Luego, See you later, Até logo!

Michellândia

Nas redes 💻

✈ Blog Geração Touch: www.geracaotouch.com
✈Facebook: @blogmichellândia
✈ Instagram: @blog_michellandia
✈ Bloglovin’: Michellândia
✈ Linkedin: Michelle Graça
✈ Mochila Brasil: Autora Michelle Graça

Foto Capa: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Anúncios

25 comentários em “As alterações de Trump na emissão de visto americano Deixe um comentário

  1. Eu não tenho muitas informações de como era antes, mas acho que essas mudanças vão complicar bastante a vida de todo mundo, viu! Ótima postagem, Michelle!
    Literalize-se

  2. Por isso que a ideia agora é mirar nos países que nos acolhem bem! Tem um mundo inteiro de opções, é só explorar! Beijo ♥

  3. Esse cara é super louuuco!! Já era mega difícil para conseguir o visto, para entrar no país é uma tensão, agora então, ferrou tudo

  4. Nossa não sabia sobre isso. Adorei as dicas, post bem completo.

  5. Esse Trump é um imbecil, não suporto ele! Eu e meu namorado tiramos o visto antes dele ser eleito, justamente por medo do que ele poderia fazer…de qualquer jeito por enquanto estou tranquila pois vou ter em breve minha cidadania portuguesa, e aí para entrar nos eua é só preencher um formulário online e já era, graças a Deus

  6. Nossa já era difícil entrar lá, agora vai ficar pior.
    Ainda bem que eu não tenho nenhuma pretensão de ir conhecer os EUA.
    Muita água vai rolar ainda nesse governo viu.

    Beijos

  7. Olha para falar a verdade, eu não to entendendo nada do que está acontecendo no mundo. QUE TÁ ACONTECENU BRASIL? HAHAHA. Assim, eu nunca tive vontade de viajar para os EUA. Mas seu post foi muito útil!

  8. Infelizmente a troca da presidência por aqueles lados não foi muito boa, né? Deixamos de lado um cara incrível (ao menos em partes) para colocar alguém como o Trump. Acredito que a sociedade não esteja muito contente com isso, mas votaram e fizeram suas escolhas. É uma pena que outros lugares também acabem sendo afetados pelas decisões da casa branca. Enfim, gostei de saber das novidades, apesar de não tão boas.

  9. Não entendi tudo do post pq não tenho interesse em sair do país e não entendo nada do que tá acontecendo no momento, mas o que eu entendi foi que esse Trump tá pegando pesado pra cima de todo mundo e os prejudicando :/ acho esse cara o maior xenofóbico do planeta!

  10. Já era complicado entrar nos Estados Unidos,agora que ficou pior mesmo,mas quando temos um sonho de conhecer ou viver em outro país e o principal é o Estados Unidos acho que vale qualquer esforço. 😀

%d blogueiros gostam disto: